Os leilões

Sant’Ana do Livramento passa a acompanhar, com muita atenção, a partir de amanhã, as informações nos portais eletrônicos, emissoras de rádio e TV e veículos impressos. Dois leilões de energia, realizados pelo governo federal, estarão sendo realizados na quarta e na quinta. Nesse circuito, mais três projetos habilitados, sendo dois da Eletrosul e um do grupo Fortuny, concorrem, seja na modalidade A-3 (para entrega em três anos), e Reserva (para uso futuro da energia).

O fato é que, mais uma vez, a questão preço será o determinante. Quanto o governo pagará pela energia gerada a partir da força eólica?

É uma incógnita, segundo os especialistas do setor, devendo manter os mesmos parâmetros dos pregões anteriores, com alguma majoração.

Se o complexo Cerro Chato já é uma realidade – sendo visitado, principalmente durante o período de fim de semana e feriado – além, é claro, de já estar gerando energia para colocação no sistema elétrico brasileiro, é preciso salientar que se mais um dos projetos habilitados for implementado em Sant’Ana do Livramento, além do parque prometido pelo presidente da Eletrobras – José Carvalho Costa Neto – mais um grande e significativo passo na economia local estará sendo dado, de forma concreta.

A previsão de médio e longo prazo para o retorno impacta diretamente na municipalidade, assim como age como efeito multiplicador nas economias locais, de uma ou outra forma, em todos os segmentos.

Daí se deriva a expectativa que os santanenses, comunitariamente, passam a vivenciar a partir de hoje.

Quanto a respostas, em menos de 48 horas, já deverá ser possível saber quanto aos resultados dos leilões.

Você pode gostar também de:

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.