Seriedade é importante

O cotidiano é corrido, é longo, diário, com muita coisa a fazer. Precisamos correr atrás da máquina, literalmente. É preciso. O importante é manter a seriedade. Com ela, todas as outras coisas da vida nos acompanham, principalmente, o aprendizado. Ah, aprender. Não é fácil, mas estamos juntos, e sempre. A matéria realizada sobre os armazéns, que se transformam em redes de estabelecimentos, chegando a serem supermercados, é exemplo de que o trabalho é importante.

Com o trabalho vem a honra, já disse o ex-vice-presidente da república José de Alencar. A dignidade vem com a caminhada, embora, claro, nasçamos dignos de respirar sob a mesma luz. Mas ser digno representa não apenas isto, mas muito mais. Representa o alicerce que nos encaminha para dias melhores, aliado ao esforço, dedicação, responsabilidade e seriedade. A seriedade pode ser percebida naquelas pessoas que estão atrás do balcão, mas também naquelas que nos ajudam a enfrentar os desafios do amanhã.

Desafios: palavra importante que nos faz caminhar, cruzar obstáculos, acreditar nos sonhos. Ah, aí entram as crianças: as crianças são o futuro do Brasil, do Rio Grande do Sul, de Sant’Ana do Livramento. Sim, senhor! Elas evoluem, aprendem o básico e o indispensável, mas também a prosperarem, como o fizeram aqueles visionários que abriram suas lojas e viram seu negócio andar.

Crianças: como são importantes. Afinal, todos já fomos. É parte do processo. É o aprendizado, o começo de uma nova jornada que se abre. O fundamento da existência, assim como as outras fases da vida. O jovem, o adolescente, o adulto, o idoso: cada etapa representa um significado em especial para todos. Chega a hora da seriedade, o respeito caminha junto. Respeitar nos encaminha para a paz, o amor, o respeito, a união. O amanhã depende muito do que construímos ontem, do que estamos construindo hoje e daquilo que projetamos para nosso futuro.

As crianças estão aí para reforçar. Nos trazem a pureza e a vitalidade, a esperança e tudo de mais, alimentam nosso caminho. Desfrute: às vezes esquecemos que já fomos crianças, mas sempre é bom lembrar deste tempo que não volta mais, porém, nos ilumina em direção ao amanhã. Mantenha-se!

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.