Equilíbrio

Decisões são difíceis de serem tomadas. A sobreposição de eventos, digamos em um português bem claro, de fatos ou de acontecimentos em nossas vidas pode afetar o passo adiante. Pisar em falso é para todos, embora não os desejemos para ninguém. De certo modo, isso representa a força gravitacional, que nos puxa para baixo, mas para os lados também. Quem dirigiu ou dirige sabe bem como é isso, a famosa Força ‘G’. A questão é o equilíbrio. Manter-se no Tao é o desafio.

Tao significa caminho, o lugar de encontro, conosco e com o mundo, o percurso destinado a cada um de nós sob a luz, “que nos ilumina, que nos traz juízo”, como já diria Falcão, vocalista da banda O Rappa. O equilíbrio é importante, porém, vem acompanhado de muitas outras coisas como: responsabilidade, afetividade, relacionamento, interação etc. Lógico: há desequilíbrio, mas ele gera o crescimento.

A presença de aerogeradores na bandeira de Sant’Ana do Livramento é exemplo disso: assim como a presença do Hereford e de todos os outros símbolos como a capela que ostentam a natureza rica e diversa. Para todos. Equilíbrio é importante, mas não é fácil. O ideal é o dia a dia, a vivência do cotidiano, a fala, a escrita, o verbo solto, o olhar, o beijo, o abraço, enfim, o trabalho. A unidade. Trabalho vem com esforço, dedicação, enfrentamento de desafios, tolerância, paciência e, acima de tudo, respeito. Apelido interessante este que poderia ser dado…

A alma do negócio é o equilíbrio. Imagine você, leitor, se todo mundo fosse desequilibrado no trabalho? Seria o caos. O caos organiza, mas desorganiza quando preciso também. Não é só uma questão de ponto de vista, é questão de… Compartilhamento do conhecimento: no trabalho, seja qual for a sua profissão, compartilhamos. Os sinais e as letras dizem tudo. Todos têm a colaborar no processo. É a missão. É o dever a ser cumprido.

Por isso, leitor, incentivamos a todos que tem qualquer material não mais utilizado em suas casas para que encaminhem-los até a Casa de Cultura Ivo Caggiani ou até o Núcleo de Estudos Fronteiriços para doação. Sejamos caridosos, a base do equilíbrio.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.