O marketing do Partido de Sant’Ana

Aerogerador é símbolo da cidade do desenvolvimento.

Enganou-se quem pensou que a metade sul do Estado não se desenvolveria. Nos últimos dez anos, o maior investimento aconteceu no que, talvez, seria o inesperado para a população santanense: o desenvolvimento de uma fonte para produção limpa de energia, a eólica. Foram irrigados mais de 700 milhões de reais para a execução dos projetos. Agora, Sant’Ana se prepara para colher, em breve, os frutos dessa plantação que está dando certo. Serão mais de 80 milhões de reais que entrarão na receita corrente líquida do município. Quase um novo orçamento vai ser agregado anualmente à receita pública municipal, ou melhor, ao Partido de Sant’Ana.

Das torres prontas até a matéria que tu, leitor, estás lendo, as colaborações foram muitas. Aconteceram desde a projeção dos cataventos até, por exemplo, a colocação do símbolo dos aerogeradores na bandeira de Livramento. A proposta simbólica da emergência do Cerro Chato em meio às cores verde e vermelha do brasão santanense foi encaminhada pelo vereador Cláudio Coronel (PMDB) que vê na energia eólica “a capacidade de frear o desenvolvimento da energia nuclear, dado o modo danoso com que esta trata o meio ambiente”.

No entanto, a proposta de Coronel não seria nada não fosse a colaboração de outros santanenses de coração, como o publicitário Francisco Luiz Russo Dias: “A minha participação é fazer essa alteração, colocando a eólica e já aproveitei e reformei todo o brasão; mudei a cabeça do touro, do gado que aparece ali. Colocou-se um Hereford e se reformou as três imagens do cacho de uva, do marco e do arroz. Foi uma reforma total. Essa é minha participação. Criei e entreguei para o vereador que solicitou”, esclarece.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.