Portas abertas para curso de vendedores

Iniciativa busca qualificar trabalhadores do setor

Igreja Assembleia de Deus de Madureira, onde será realizado curso sobre vendas

A Igreja Assembleia de Deus de Madureira abre suas portas a partir de hoje para a realização de um curso de técnicas em vendas. Sem pré-requisitos, ou seja, aberto a toda a comunidade e sem quaisquer ônus no ato de inscrição ou mesmo sobre as aulas, o curso tem como objetivo transmitir conhecimentos sobre vendas e também passar experiências de vendedores que já estão no mercado de trabalho.

 

Os seminários, que misturam tanto aulas ministradas com profissionais do ramo, quanto oficinas com propostas de intercâmbio de ideias entre o público, estão programados para acontecerem sempre às sextas-feiras, das 20h às 22h. As inscrições podem ser feitas no ato, mas fique atento, pois as vagas são limitadas: são oferecidas apenas 50 cadeiras para quem deseja participar do processo. Ao todo, serão 10 aulas, totalizando 20 horas de curso, com seu término programado para o mês de março. A Igreja Assembleia de Deus de Madureira fica próxima à Praça Artigas, na Rua José do Patrocínio, n° 332.

Segundo Milton Rodrigues Preto, um dos gestores da proposta, “a ideia é a seguinte: abranger todas as faixas etárias. A ideia fundamental é ser um curso para beneficiar a população. Nós vamos começar com o básico da venda, lógico que é muito boa a participação de profissionais que estão atuando no mercado, mas nós vamos começar com o básico”, afirma. O curso de técnicas em vendas vem a calhar às necessidades de lojistas santanenses por vendedores. “Algumas pessoas que vão participar terão a oportunidade de começar no mercado também, porque nós temos solicitações de empresários de Sant’Ana do Livramento por vendedores, porque a venda é uma profissão dinâmica, é uma profissão onde a pessoa vai ter a possibilidade não só de começar uma atuação, mas de se desenvolver e crescer no segmento”, reforça Preto.

Sem conflitos

Uma das questões latentes era a possibilidade de haver um conflito durante o curso, devido à mistura de novatos e profissionais durante o seminário. No entanto, Milton Rodrigues Preto garante que isso não acontecerá: “A experiência daquele que já está no mercado vem a contribuir, porque é um curso de participação. Esse profissional, além de adquirir novos conhecimentos, vai compartilhar conhecimento do dia a dia dele com o iniciante”, indica.

Em relação ao ambiente que será proporcionado, Preto destaca a realização de oficinas como meio para integração entre os participantes: “Já tivemos cursos anteriores e usamos muito as oficinas com dinâmicas de grupo, o que faz com que todos interajam. O ambiente criado é para a interação de todos e as dinâmicas não criam dificuldades”, finaliza.

Marcel Neves
marcelnm@jornalaplateia.com

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.