Mulheres receberão noções básicas sobre aplicação de argamassa e rejunte

Acontece neste sábado, nas dependências do Irajá Atlético Clube, a Oficina Binacional do projeto Cimento e Batom, cujo início está previsto para as 7h.

A coordenadora do Centro de Referência da Mulher e da Coordenadoria da Mulher, a advogada Márcia Rodrigues, explica que mais de 670 mulheres confirmaram a participação.

Na oportunidade, as participantes estarão recebendo noções básicas de aplicação de argamassa e rejunte.

A oficina será realizada pela Prefeitura Municipal, Centro de Referência da Mulher, Secretaria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, empresa usina Fortaleza (São Paulo), ONG Mulheres em Construção (Porto Alegre), e Instituto Nacional de Mulheres do Uruguai, na pessoa de Marta Pinheiro.

A advogada também está divulgando a realização de uma reunião nesta sexta- -feira, com a secretária de Políticas para as Mulheres do Rio Grande do Sul, Márcia Santana, oportunidade na qual serão tratadas questões referentes às dificuldades encontradas pelas mulheres de Livramento para realizar, via SUS, o procedimento de laqueadura ou ligadura de trompas uterinas (método de esterilização feminina caracterizado pelo corte e/ou ligamento cirúrgico das tubas uterinas, que fazem o caminho dos ovários até o útero).

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.