Tucano narra dificuldades de usuária do SUS no atendimento ao neto

No dia-a-dia da Câmara de Vereadores muitas são as manifestações preocupadas, por parte de legisladores, com o atendimento médico em Livramento, especificamente no que se refere ao Sistema Único de Saúde.

O vereador Maurício Galo Del Fabro (PSDB) fez uma narrativa sobre o caso da usuária do SUS, Luisa Maria dos Santos, que enfrentou uma verdadeira jornada em busca de uma consulta.

“O PT quer tapar o sol com a peneira” – dispara Galo, afirmando que com a implementação do programa federal Mais Médicos, a usuária entendeu que não iriam faltar médicos e consultas nos Postos de Saúde de Livramento. “Com razão, ela nos procurou, indignada, e fez a denúncia sobre o que se considera irresponsabilidade na prestação de serviço. Luisa, na tentativa de agendar uma consulta para seu neto, em dois dias, questionou a recepcionista porque não poderia haver atendimento a seu neto, haja vista que uma das médicas atende quatro pacientes pela manhã e não atende à tarde? Eles recebem R$ 10 mil para atender 4 pessoas? Então, uma pessoa ou uma criança não pode adoecer após as 15h?” – repete o vereador.

Além disso, conforme o vereador, a usuária do SUS informou que procurou atendimento na Santa Casa e foi informada que só poderiam atender ugências. “A dona Luísa não desistiu e recorreu a mais um posto médico, o da Tabatinga. Recebeu a notícia de que o pediatra que dava consultas naquela UBS não atenderia mais, porque estava com seu contrato vencido” – narrou o vereador.

O legislador lamentou a situação e disse que é preciso que exista organização e não falácia. “Nós ouvidos falarem e falarem muito e muito bem, mas quando a comunidade precisa, os telefones estão desligados, não é possível entrar em contato. É imperativo acabar com esse caos” – disse.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.