Dagberto pede apoio para a vitivinicultura da Fronteira ao presidente da Assembleia

O vereador esteve reunido com Adão Villaverde e com o secretário de Desenvolvimento Rural, Ivar Pavan

Dagberto Reis presenteou Adão Villaverde com espumantes "Brut" e “Demi-Sec”, da Almadén

O vereador Dagberto Reis (PT) foi recebido em audiência na tarde de segunda-feira (23-01) pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Adão Villaverde. Na oportunidade, o vereador santanense pediu ao deputado apoio à vitivinicultura da região junto ao governo do Estado para que os vinhos e espumantes da Fronteira sejam incluídos nas negociações que visam vender produtos gaúchos para Cuba, conforme anunciado pelo governador Tarso Genro.

Dagberto presenteou Villaverde com espumantes “Brut” e “Demi-Sec”, da Almadén, de Sant’Ana do Livramento. Ele solicitou ao deputado que interceda junto ao governo para que a Associação de Vitivinicultores da Fronteira Oeste seja incluída na missão empresarial que visitará Cuba, com o intuito de comercializar produtos do Rio Grande do Sul com aquele país.

Dagberto também fez o mesmo pedido ao secretário de Desenvolvimento Rural, Ivar Pavan, com quem também esteve reunido na segunda-feira. Adão Villaverde, apreciador de bons vinhos e espumantes, conhece o que é produzido na Fronteira e garantiu empenho para ajudar no pedido feito pelo vereador.

Dagberto afirmou ter procurado Villaverde por todo o trabalho realizado pelo deputado em defesa do setor vitivinícola gaúcho, o que rendeu-lhe prêmios como a comenda Amigo do Vinho 2011, o prêmio Vitis 2011-Amigo do Vinho Brasil e Enológico e a premiação Amigo da Embrapa Uva e Vinho. Villaverde, recentemente, obteve êxito em encaminhamento feito à presidente Dilma Rousseff em defesa do setor quanto à utilização do selo fiscal em vinhos nacionais e importados, que estava sendo prorrogado para janeiro de 2015, depois de estar previsto para janeiro de 2012. A normativa anunciada pela Receita Federal foi cancelada com este movimento articulado pelo deputado, garantindo tempo hábil para o escoamento dos estoques existentes e reduzindo a brutal concorrência desleal do vinho importado, com o produto produzido em nosso País. Para Dagberto, a vitivinicultura da região precisa de agentes públicos que estejam realmente comprometidos com o crescimento do setor, que tem gerado emprego e renda em municípios com esta vocação, como é o caso de Sant’Ana do Livramento. “Esta possibilidade de negócios com Cuba é uma grande oportunidade para o setor e o nosso município tem que estar inserido, incluindo as nossas vinícolas que produzem vinhos e espumantes de excelente qualidade e tenho a certeza que o deputado Villaverde e o secretário Ivar Pavan serão nossos parceiros nesta luta”, finalizou Dagberto.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. andre diaz

    parabens dagberto,até que um dia alguem tomou a iniciativa de abraçar o setor vitivinicola.como deves saber em livramento há vários produtores e novas industrias estão se instalando,houve uma grande vinicola de bento que não pode se instalar em livramento por não haver área disponivel com infraestrutura,e areas que podiam ser negociadas foram inflacionadas no preço do hectare de terra quando souberam para quem iriam vender….

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.