Reforma de escola, albergue e as lixeiras no centro são prioridades

Esse foi o saldo da assembléia realizada entre os moradores da região central

Moradores do centro priorizaram a reforma e ampliação da escola Saldanha Marinho na votação do OPM, bem como exigiram mais lixeiras no centro da cidade e a construção de um albergue para quem perambula pela rua

Em primeiro lugar, foi eleita a reforma e ampliação da escola Saldanha Marinho; em segundo lugar, a construção de um albergue para moradores de rua; e, em terceiro, a colocação de lixeiras nas principais ruas do centro. Foram essas as prioridades, conforme divulgou a assessoria de imprensa da Prefeitura, obtidas na semana passada, na segunda assembleia do Orçamento Participativo Municipal referente ao Ciclo 2014/2015.

Dessa vez, a região que pôde selecionar suas prioridades foi o Centro, de acordo com o cronograma estabelecido pelo Gabinete de Relações Comunitárias da Prefeitura Municipal.

A assembleia iniciou com os pronunciamentos do vereador Dagberto Reis (PT), líder do governo na Câmara de Vereadores; Fabio Peres, Secretário de Administração e, na ocasião, representando o prefeito Glauber Lima; e Josué Rodrigues, coordenador do Gabinete de Relações Comunitárias. Também estiveram presentes na ocasião, o vereador Itacir Soares (PT), o Secretário de Habitação e Assuntos Fundiários, Luiz Claudio Quevedo e o Secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Alencastro Martins.“Toda vez que nos encontramos para ter a oportunidade de decidir as prioridades, sempre é um momento ímpar da cidadania e da democracia. Não se pode conceber que apenas os governantes decidam o que tem que ser feito pela população”, afirmou Reis.

O secretário Fabio Peres parabenizou e agradeceu aos presentes por exercerem seu direito de escolher demandas em prol da comunidade do Centro. O coordenador Josué Rodrigues explicou o funcionamento da escolha das demandas e, após a votação, três melhorias foram eleitas pelos moradores presentes.

Agenda do OP

Confira as datas e locais das próximas assembleias do OP:
23/05– no CTG Sinuelo do Caverá, Região Armour, às 19h.
30/05– no colégio Hector Acosta, Região do Prado, às 19h.

Zona Rural
Os eventos iniciarão às 19h
17/05 – Bom Será
24/05 – Região da Cruz
31/05 – Santa Rita

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.