Reunião entre prefeitos aproxima ações voltadas à cultura Binacional

Encontro realizado ontem foi relacionado à Comissão Binacional de Cultura e contou com a presença do Prefeito de Sant’Ana do Livramento e o Intendente de Rivera

Assessoria Prefeitura Encontro contou com a presença de áreas envolvidas com a Comissão Binacional de Cultura.

Na manhã de ontem, foi realizado no salão de atos da Intendência de Rivera, uma reunião com o Prefeito de Sant’Ana do Livramento, Wainer Machado, e com o Intendente de Rivera, Marne Osório, relacionada à Comissão Binacional de Cultura. O evento contou com a participação de várias entidades e representantes de áreas voltadas à educação e cultura dos municípios fronteiriços.

 

A reunião teve como tema principal a implantação de políticas públicas educacionais e culturais entre as cidades da Fronteira da Paz. A comissão Binacional de Cultura ajudará as autoridades das duas cidades na preservação do Parque Internacional, que estará completando 69 anos este ano, bem como na reativação das atividades culturais entre ambos os lados da Fronteira, atraindo eventos musicais, literários, teatrais, artísticos, entre outros, que visam proporcionar à comunidade da Fronteira e aos turistas uma identificação com a cultura local.

Para o Intendente Marne Osório, a Comissão Binacional de Cultura trata-se de mais um símbolo de integração entre as cidades de Sant’Ana do Livramento e Rivera, acrescentando que todos os setores devem estar envolvidos quanto às questões culturais dos municípios, afirmando que deve-se desenvolver a história das cidades em conjunto com a cultura atual, buscando uma identidade cultural, atraindo um número maior de turistas à Fronteira: “Devemos transformar a cultura em um atrativo turístico”.

O Prefeito Wainer Machado destacou, durante a reunião, que vem sendo desenvolvido um trabalho nesta área desde 2010, através de uma agenda cultural: “Precisamos agregar atrações de nossa Fronteira, tais como a vinda de turista à procura de preços baixos em free shops, para destacarmos nossas atrações culturais e históricas”. Ainda segundo o Prefeito, uma aproximação cultural das duas cidades será muito importante, tanto para a questão cultural, como turística, fazendo eventos binacionais que atraiam um maior número de visitantes à Fronteira da Paz.

Na reunião de ontem, também foi anunciado que no dia 26 de janeiro será realizado um ato cultural em comemoração aos 69 anos da inauguração do Parque Internacional, com atividades durante o dia no local. Já no dia 27, será realizado um evento para a troca das bandeiras do Brasil e do Uruguai.

Luís Fernando Martins

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.