Coordenadora divulga reunião e oficina binacional

A coordenadora do Centro de Referência da Mulher e da Coordenadoria da Mulher, a advogada Márcia Rodrigues, está convidando todas as mulheres que precisam ou estão interessadas em efetuar a laqueadura ou ligadura de trompas uterinas (método de esterilização feminina caracterizado pelo corte e/ou ligamento cirúrgico das tubas uterinas, que fazem o caminho dos ovários até o útero), para uma reunião na próxima sexta-feira, com a secretária de Políticas para as Mulheres do Rio Grande do Sul, Márcia Santana.

A pauta principal do encontro, que terá início às 18h, será justamente a busca por soluções a questões referentes ao procedimento cirúrgico, o qual, segundo Marcia Rodrigues, não está podendo ser acessado pelas mulheres de Sant’Ana do Livramento, sendo que este é um direito garantido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Queremos levar o assunto ao conhecimento da Secretaria Estadual, solicitando que a chefe da pasta interceda para que seja resolvido o problema”, destaca a coordenadora.

Oficina

Marcia Rodrigues também informa que estão sendo encerradas as inscrições para a Oficina Binacional do projeto Cimento e Batom, a qual será desenvolvida no ginásio do Irajá Atlético Clube, a partir das 7h deste sábado. A procura por vagas está superando todas as expectativas, cabendo destacar que até o momento, 670 mulheres confirmaram a participação.

Na oportunidade, as participantes estarão recebendo noções básicas de aplicação de argamassa e rejunte. Será um dia de aula, sendo servido café da manhã e almoço aos presentes.

A oficina será realizada pela Prefeitura Municipal, Centro de Referência da Mulher, Secretaria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, empresa usina Fortaleza (São Paulo), ONG Mulheres em Construção (Porto Alegre), e Instituto Nacional de Mulheres do Uruguai, na pessoa de Marta Pinheiro.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.