Chuva e vento forte atingiram Sant’Ana do Livramento na manhã de ontem

Foram registrados 6 mm de chuva e ventos de 72 km/h, segundo a meteorologia de Rivera

Precipitação na manhã de ontem foi de 6 mm em Sant'Ana do Livramento

A tão esperada chuva caiu na manhã de ontem, na Fronteira da Paz. Era aproximadamente 9h30 da manhã de terça-feira, quando o céu começou a escurecer em Livramento, fazendo “o dia virar noite”. A chuva chegou logo após, com pancadas fortes e rajadas de vento que chegaram a 72 km/h segundo a Direção Nacional de Meteorologia de Rivera, pegando muita gente desprevenida no centro da cidade.

 

O avanço de uma frente fria sobre a massa de ar muito quente e úmida que está sobre a região Sul favoreceu a formação de nuvens muito carregadas, que provocaram a queda da chuva, que teve precipitação de 6 mm durante o dia de ontem.

As pancadas de chuva trouxeram esperança para muitos, porém, na Zona Rural do Município, ela caiu fraca.

Chuva pegou muitas pessoas desprevenidas

Segundo o agropecuarista Gabriel Peduce Possebon, a precipitação de ontem não amenizou os efeitos da estiagem e a perda da lavoura continua: “A chuva desta terça-feira foi muito pouca, foi quase uma garoa para nossa lavoura. Não amenizou a estiagem e o que nos resta é torcer para que chova mais nos próximos dias”, ressalta Gabriel, que relata que os animais da sua propriedade já estão sentindo os efeitos da seca, apresentando perda de peso devido à falta de água nas barragens e açudes.

 

Na região central da cidade, não foram registrados grandes estragos apesar do vento forte. Segundo a meteorologia de Rivera, não está descartada a possibilidade de chuva para os próximos dias.

 

 

 

Por Luís Fernando Martins

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.