“Tomara que todo mundo curta”

Gonzalo é artista gráfico especialista em caricaturas.

Como publicado na edição de ontem de A Plateia, esteve no último fim de semana em Sant’Ana do Livramento o artista gráfico Gonzalo Martin Rodrigues, que trabalha para o Jornal Zero Hora e também para alguns clubes de futebol, como o Internacional, de Porto Alegre (RS). Gonza, como é conhecido, dará apoio às ações de marketing do Esporte Clube 14 de Julho, através da elaboração de peças gráficas.

Durante sua passagem pelo Estádio João Martins, o artista argentino conversou com A Plateia. Confira a entrevista na íntegra com o jovem talentoso de 33 anos.

A Plateia: Como funciona essa ligação do futebol com teu trabalho?

Gonzalo Rodrigues: Sou fanático por futebol, assim como o são todos os argentinos e brasileiros. Sempre gostei. Desde guri desenhava jogadores, fazia caricaturas, e aqui no Brasil comecei através da possibilidade que me foi dada pelo Inter (de Porto Alegre, RS) e de uns colegas parceiros que começaram a trabalhar com futebol. A partir daí, foram acontecendo trabalhos e se somando. E assim é até hoje, com clubes, projetos e produtos. Sempre adorei.

AP: Quando surgiu o desenho em tua vida? Tem formação acadêmica?

Gonza: É algo natural, vem desde criança, eu sempre gostei. Estudei design gráfico na argentina, mas o desenho sempre esteve presente. Sempre gostei de futebol, então nasceu junto isso, a paixão pelas duas coisas.

AP: E a ampliação do teu trabalho pelo Brasil, como vê isso, já que trabalhas tanto para a Zero Hora, quanto para alguns clubes de futebol?

Gonza: É ótimo ver o trabalho publicado em lugares diferentes. E passo a passo vamos conseguindo aparecer em outros lugares, outras cidades, em outros clubes. É ótimo. Não vim com tanta expectativa, não achei que fosse acontecer tudo assim tão rápido, mas está indo muito bem.

AP: Qual a expectativa do trabalho junto ao 14 de Julho?

Gonza: A ideia junto com Gui (Guilherme Gonçalves, design gráfico do site zerohora.com) é de ajudar, e que tenha a melhor repercussão possível. Que as pessoas gostem, sirva para o bem do clube, tentando colocar o melhor de nós para ajudar aqui. Tomara que todo mundo curta e apoie o clube.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.