IFSul realiza campanha em benefício da Sian

Representantes do IFSul, com os idosos atendidos pelo Sian.

O IFSul – Instituto Federal Sul-rio-grandense, Campus Sant’Ana do Livramento, realizou uma campanha em benefício da Sian (Sociedade Internacional de Auxílio aos Necessitados), entidade mantenedora do Lar da Velhice Mario Motta e da Casa do Idoso Sebastião Perez Filho, ambas situadas em Sant’Ana do Livramento. Atualmente, a Sian abriga 78 (setenta e oito) idosos entre os dois asilos, 54 atendidos no Lar da Velhice Mario Motta e 24 atendidos na Casa do Idoso Sebastião Perez Filho. Dispõe em seu quadro de 24 (vinte e quatro) funcionários para o atendimento aos assistidos (24h/dia), além de prover suas necessidades médicas, alimentação, higiene e lazer, também possui um gabinete dentário.

 

Essa campanha teve a participação espontânea de funcionários, estagiários e alunos do IFSul, que promoveram ações para incentivar a doação de alimentos e produtos de higiene e limpeza no comércio local, assim como em instituições de ensino da cidade. Colaboraram com a campanha os Supermercados Righi, Supermercados 300, Unipampa, Cooperativa Vinícola Nova Aliança, Bunge Alimentos, Batavo, Excelsior Alimentos e Farmácias São João, além de diversos cidadãos santanenses.

O IFSul é uma escola técnica federal, com cursos 100% gratuitos, que está em funcionamento há mais de um ano em Sant’Ana do Livramento. Sua sede de ensino provisória está situada na Escola Professor Chaves e a sede administrativa no prédio da Prefeitura Municipal. Até o momento, dois cursos técnicos estão sendo oferecidos à população santanense: Informática para Internet (IFSUL) e Controle Ambiental (CETP-UTU). Os dois cursos técnicos são “Binacionais”, uma proposta inédita no Brasil e no Uruguai, onde metade dos alunos de cada turma é formada por brasileiros e a outra metade por uruguaios. O IFSul e a Sian incentivam a visitação dos asilos e a doação espontânea da comunidade em geral, o que irá contribuir com o bem estar de diversos idosos que ali estão.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.