Facebook supera Orkut no Brasil e torna-se a rede social com mais usuários

Com mais de 30 milhões de usuários, o Facebook quase triplicou o número de visitantes em 2011

A utilização da rede social Facebook triplicou e chegou a 36 milhões de usuários únicos no Brasil, contra 34,4 milhões do rival, Orkut, tornando-se a rede social mais popular do País, segundo o instituto comScore. Em um ano, o número de visitantes do site de relacionamentos criado pelo americano Mark Zuckerberg quase triplicou (192%), enquanto que o do Orkut avançou apenas 5%.

Um exemplo deste aumento no número de usuários do Facebook é o perfil do Jornal A Plateia, que conta com 5 mil “amigos” na Rede Social, que interagem com o veículo, sugerindo pautas, e mantendo uma comunicação ativa com a redação do jornal.

Ainda na lista da comScore, o Windows Live Profile aparece em 3º lugar, com 13,3 milhões, à frente do Twitter, que, com crescimento de 40% em um ano, alcançou os 12,5 milhões. A Vostu, desenvolvedora de games sociais, ficou bem atrás, em quinto, com 4,9 milhões , mas teve uma significativa alta de 338%.

A nova aposta da gigante das buscas, o Google+, fechou 2011 com 4,3 milhões de visitantes únicos. Lançado em junho e restrita a convidados até setembro, a rede social deverá integrar todos os serviços que a companhia oferece, tendo um papel estratégico para suas ambições.

Outras redes sociais como Tumblr e LinkedIn obtiveram 4,0 e 3,1 milhões de usuários únicos em dezembro, respectivamente. A comScore contabilizou a audiência de internautas com idade a partir de seis anos, que acessam a Internet de casa ou do trabalho. Nesse caso, os Cybers e Lan Houses não são considerados.

Recente pesquisa divulgada no blog de Nick Burcher (http://www.nickburcher.com) revelou que o Brasil está em 4º lugar no ranking de usuários das redes sociais.

Fonte: http://www.comscore.com, http://www.nickburcher.com

Confira no gráfico os números de usuários nos principais sites de relacionamentos.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.