Indústria de carne vê exportação recorde em 2012

Os exportadores de carne bovina preveem recuperação dos embarques após a queda do ano anterior e novo incremento nos preços, o que poderá levar o Brasil a encerrar 2012 com receita acima de 6 bilhões de dólares pela primeira vez, estimou a indústria, na terça-feira.

Os embarques do Brasil, um dos maiores exportadores globais de carne bovina, devem crescer embalados na recuperação do espaço perdido no mercado russo e por mais vendas para a União Europeia e Estados Unidos.

“Esta é uma previsão baseada em assuntos que estão em andamento”, disse a jornalistas, Antônio Camardelli, presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), acreditando em menos dificuldades para exportar à Rússia e à União Europeia.

“Vemos a possibilidade de voltar a crescer em volume, como na Rússia…, que pode voltar a patamares anteriores (ao embargo parcial aos frigoríficos)”.

Com isso, a expectativa da Abiec é que o setor reverta a queda de 10,8% nas vendas totais do ano passado, quando foram embarcadas 1,09 milhão de toneladas, para um aumento de 10% em 2012.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.