“O que você está fazendo? Abandonou o socorro?” Oficial da Capitania do Porto para o capitão Francesco Schettino que abandonou o navio Costa Concórdia sem se preocupar com passageiros e tripulantes

MAU EXEMPLO

O deputado federal Dionilso Marcon (PT-RS) proporcionou um mau exemplo que jamais se espera de um homem público que também é legislador e, por isso mesmo, com a responsabilidade de respeitar o sistema legal de seu país. O flagrante recebido da Polícia Rodoviária Federal por estar dirigindo apesar de sua habilitação vencida e cassada por excesso de infrações deixou o deputado petista muito mal na foto.

Ao ser interceptado por fazer uma ultrapassagem proibida na BR-158, na região de Cruz Alta, Marcon mostrou a sua habilitação ao policial rodoviário e na checagem do documento veio a revelação surpreendente: o deputado estava com o documento suspenso por que já havia cometido 101 infrações!!!

Se não houve engano nos registros de multas aplicadas, considerando-se apenas o mínimo de pontuação para cada infração cometida, Dionilso Marcon estaria com 303 pontos na carteira de habilitação. É bem provável que já tivesse recebido uma comunicação do Detran/RS para entregar o documento e um convite para fazer um curso de reciclagem, a exemplo dos ministros Paulo Delgado (Comunicações) e Maria do Rosário (Direitos Humanos).

Mas nada disso aconteceu. O deputado parece ter apostado na estatística de não ser flagrado numa blitz, mesmo sabendo que o correto seria entregar a sua habilitação e se inscrever na reciclagem. O que será que passa pela cabeça de um parlamentar da importância de Dionilso Marcon quando desrespeita a lei?

Não se diga que ele não sabia dessa espantosa pontuação pelas infrações cometidas. O órgão fiscalizador remete para o endereço do proprietário do veículo o auto de infração com o respectivo prazo para a defesa. Digamos que o veículo do deputado seja dirigido por seus assessores, o que é perfeitamente compreensível. Os comunicados do Detran são entregues pelos Correios, mediante recibo.

Por que o deputado não se defendeu, indicando o motorista que eventualmente estava no volante de seu carro quando houve a infração? Foi, até prova em contrário, um mau exemplo do petista dirigir com a habilitação suspensa. Diga-se a seu favor que não há nenhum projeto de sua autoria anistiando infratores de trânsito. Se quiser recuperar o direito de visitar suas bases ao volante de sua possante Nissan Frontier é melhor que se matricule num cursinho da CFC mais próxima.

É LUXO SÓ (1)

O ministro Guido Mantega fazia compras na semana passada num shopping paulista e quando deixou o local embarcou num Nissan Murano, cor prata, placa oficial, de prefixo LPU.

É LUXO SÓ (2)

Será que quem anotou a placa não se enganou no modelo a serviço do ministro? O Nissan Murano é carro esportivo, categoria crossover, que jamais poderia ser utilizado como carro oficial. Pelo menos ninguém tinha visto algo parecido. Carros oficiais, mesmo discretos, seguem o padrão de ser um modelo mais convencional, nunca um crossover esportivo.

GUARD-RAILS (1)

A Prefeitura de Porto Alegre mandou retirar os guard-rails que mandara instalar ao longo da ciclovia da Avenida Ipiranga. O motivo foi o patrulhamento sobre o modelo dos guard-rails, feitos de toras de eucalipto

GUARD-RAILS (2)

O pessoal que ficou contra alegou a ausência de estética adequada para a ciclovia numa das mais importantes avenidas de Porto Alegre. Trata-se de uma questão discutível por que os guard-rails seriam fixados para proteger ciclistas e motoristas contra quedas no Arroio Dilúvio.

GUARD-RAILS (3)

Assim é que em nome da beleza visual dos guard-rails, o perigo vai continuar rondando quem circula pela Avenida Ipiranga sem qualquer proteção. A estética derrotou a modesta (mas garantida) segurança das toras de eucalipto.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.