Jornal A Plateia recebe homenagem de reconhecimento na Câmara Municipal

Sessão solene contou com a presença de representantes do diário, autoridades civis e militares de Livramento e Rivera


O Poder Legislativo Municipal realizou, na noite de ontem, uma Sessão Solene em homenagem ao jornal A Plateia, alusiva aos 75 anos de fundação do diário. A proposta teve como autor o vereador Batista Conceição (PSB).

O homenageado esteve representado por seus diretores Antônio e Kamal Badra, bem como por integrantes da equipe do jornal. Dentre as autoridades presentes, estiveram o prefeito Wainer Machado; os vereadores Edu Olivera (que presidiu a sessão), Batista Conceição, Nelmo Oliveira, Sérgio Moreira, Dagberto Reis e Carine Frassoni; o diretor do Departamento de Articulação com os Municípios da Secretaria estadual de Educação, professor Glauber Lima; o representante da Intendência de Rivera, professor Nolberto Flores; o representante do Comando da 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea, capitão Nelson Roberto; o representante do Comando do 2º RPMon, tenente Ronildo; e o empresário e ex-diretor do jornal A Plateia, Elson Macedo.

O proponente da homenagem, ao ocupar a tribuna, apresentou um histórico do jornal, falando a respeito de sua origem, de seus fundadores, enfim, de fatos que marcaram os 75 anos. “Depois desta breve pincelada da história da nossa A Plateia, só nos resta neste momento, parabenizar a direção e funcionários do nosso diário oficial e desejar vida longa a este veículo de comunicação que, dia após dia, registra com seriedade e competência os acontecimentos da nossa Fronteira”, falou o socialista, ressaltando que o objetivo principal da homenagem foi o de prestar homenagem pela passagem de mais um aniversário e fundamentalmente pela excelente contribuição sociocultural e de entretenimento prestados à sociedade desta Fronteira.

Representando o intendente Marne Osório – que não pôde comparecer à sessão devido a compromissos assumidos anteriormente -, Nolberto Flores leu uma mensagem enviada pelo mandatário uruguaio, parabenizando o vereador Batista pela iniciativa e felicitando os diretores e funcionários do jornal pelos 75 anos, destacando as páginas veiculadas diariamente em espanhol, com matérias que retratam o cotidiano não apenas da vizinha cidade de Rivera, mas sim de todo o Uruguai.

O prefeito Wainer Machado também fez uso da Tribuna para parabenizar diretores e funcionários, dizendo que falar de Livramento é falar do parque Internacional, do 14 de Julho e do Jornal A Plateia. “Acessamos o jornal via internet em qualquer lugar do mundo. O jornal tem a grande missão de levar a notícia a todos os recantos. Tem o papel fundamental de externar o que os representantes do povo desejam legitimamente reivindicar ao governo, nunca esquecendo de dar espaço para que o Executivo possa se manifestar”, completou.

Em nome do jornal, o diretor Antônio Badra disse ser uma grande alegria estar recebendo o reconhecimento do Poder Legislativo. “Fazer um jornal do interior do Estado, diariamente e com qualidade, não é fácil. É uma tarefa árdua não apenas por parte da direção, mas também de todos os colaboradores. A Plateia, desde que foi concebida, em 1937, tem uma visão que até hoje perdura: sempre foi um jornal inserido e voltado para as questões da comunidade. O jornal é da comunidade”, destacou Badra, agradecendo ao vereador Batista e demais legisladores pela homenagem.

Vereador Batista Conceição, proponente da homenagem - Professor Nolberto Flores, representante da Intendência - Prefeito Wainer Machado - Empresário Antônio Badra, diretor de A Plateia

Diretor de A Plateia, Antônio Badra, capitão Nelson Roberto (2ª Bia); vereador Batista Conceição, vereador Eduardo Olivera, prefeito Wainer Machado, professor Nolberto Flores (Intendência de Rivera), tenente Ronildo (2º RPMon)

Diretor de A Plateia, Antônio Badra, capitão Nelson Roberto (2ª Bia); vereador Batista Conceição, vereador Eduardo Olivera, prefeito Wainer Machado, professor Nolberto Flores (Intendência de Rivera), tenente Ronildo (2º RPMon)

Com a palavra, os vereadores

À esquerda, Diretor da Secretaria Estadual de Educação, Glauber Lima, e vereadores Carine Frassoni e Dagberto Reis.

Para o senhor (a), qual o significado de A Plateia?

 

Edu Olivera - “É uma empresa consolidada. Demonstra pujança. Com seus serviços diários, faz um trabalho imparcial e transparente. Parabenizo aos diretores e funcionários por mais um aniversário e por todos os serviços prestados ao longo dos 75 anos”.

Sérgio Moreira – “É um jornal transparente que narra os fatos diários da cidade com imparcialidade. Vem crescendo na Fronteira Oeste com fortes investimentos, contando com uma equipe de qualidade que em nada perde para os grandes jornais da capital”.

Dagberto Reis - “Fui repórter, colunista e chefe de Redação de A Plateia e conheço o dia a dia de nosso jornal. A Plateia é uma marca de Livramento, reconhecida em todo o Estado, tendo a missão de passar as notícias do cotidiano à comunidade. A Plateia é um patrimônio de Sant’Ana do Livramento”.

Empresário e ex-diretor de A Plateia, Elson Macedo, vereador Nelmo Oliveira e vereador Sérgio Moreira.

Carine Frassoni – “É impossível falar na história de Livramento, sem falar no jornal A Plateia. Um veículo de comunicação que durante toda a sua história registra o dia a dia de seu povo, cumprindo sua missão de bem informar. Estamos todos de parabéns, pois Sant’Ana do Livramento conta com um veículo de comunicação transparente e preocupado com as coisas de sua comunidade”.

Nelmo Oliveira – “A Plateia tem uma importância fundamental para o desenvolvimento econômico-social de Livramento. A prestação do serviço de informação serve de instrumento para a construção da cidadania cada vez mais consciente. Ao longo dos seus 75 anos, firmou-se como um instrumento capaz de impulsionar o progresso de nossa terra, de nossa gente. O jornal A Plateia sempre foi, e sempre será, parceira e partícipe de todos os processos e todas as ações que possam ir ao encontro da construção de um lugar melhor para todos nós vivermos”.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.