Operação da Polícia Federal e Receita Federal fecha rua no centro da cidade

Agentes apreenderam vários volumes de artigos de vestuário em uma loja, na rua Rivadávia Corrêa, em decorrência de inquérito federal que apura contrabando e descaminho em Livramento

Ação policial ocorreu no início da tarde de sexta-feira, quando foram recolhidas diversas mercadorias de uma loja, na rua Rivadávia Corrêa

O trânsito ficou interrompido na tarde de sexta-feira (12), na quadra da rua Rivadávia Corrêa, entre a Manduca Rodrigues e a Vasco Alves, durante o cumprimento de mandado de apreensão de mercadorias sem procedência, que estavam sendo comercializadas em uma loja, no prédio número 369. A ação conjunta entre agentes da Polícia Federal e da Receita Federal ocorreu no início da tarde, por volta das 14h e se estendeu até as 16h.

 

Assim que os proprietários do local foram notificados, os agentes começaram a recolher toda a mercadoria existente no local, em sua grande maioria peças de vestuário. Um caminhão da Receita Federal foi utilizado para comportar os 48 volumes de roupas e outros objetos apreendidos na operação.

Segundo informações da Polícia Federal, a apreensão da mercadoria faz parte de um inquérito federal que apura os crimes de contrabando e descaminho na Fronteira da Paz, envolvendo o comércio local.

O inspetor-chefe da Receita Federal em Livramento, Carlos Luciano Sant’Anna, informou que as mercadorias de origem estrangeiras foram, conforme suspeitas, introduzidas irregularmente no país. “Ao todo, foram 48 volumes de vestuários, os quais foram recolhidos para o depósito da Receita Federal. O proprietário foi comunicado e tem dois dias para identificar as mercadorias e apresentar os documentos que comprovem a origem das mesmas. Caso contrário, as mercadorias continuarão apreendidas e o proprietário responderá pelo crime de descaminho”, explicou.

Sant’Anna frisou, ainda, “que a operação foi de rotina e que esta apreensão vem confirmar que a Receita Federal atuará sempre que houver mercadorias descaminhadas ou contrabandeadas, não interessando se esta mercadoria está em trânsito em alguma estrada ou em algum estabelecimento, loja ou banca na rua”. “Nós já tivemos algumas apreensões em outros estabelecimentos e continuamos com operações nas estradas, então a população pode esperar, pois daremos continuidade a estas ações sempre que irregularidades forem percebidas”, acrescentou.

Assista ao vídeo

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.