Prefeito e diretores da Caixa informam sobre a seleção de 218 famílias ao Minha Casa Minha Vida

Reunião na manhã de ontem deixou todos os detalhes muito claros sobre a inserção no programa

O prefeito Wainer Machado recebeu, na manhã desta terça-feira, em seu gabinete, diretores da Caixa Federal na região, quando acertaram detalhes sobre a seleção das 218 famílias e seus suplentes, amanhã – quinta, a partir das 19h30, no estádio João Martins, do 14 de Julho, referentes ao programa “Minha Casa Minha Vida”. A atividade diz respeito a concretizar o sonho da casa própria para 218 famílias, que se enquadram nos critérios estabelecidos e fazem parte da relação de habilitados para concorrerem a esta seleção.

O prefeito diz que esta ação concretizará o sonho de muitas famílias, que é ter a sua casa própria, e através da ação do programa do Governo Federal, com apoio da Prefeitura Municipal. Com a direção da Caixa, ambos estimam que a conclusão das casas realizadas pela construtora Madezapi, entre os meses de abril e maio, quando ocorrerá um novo sorteio das casas para os selecionados neste dia 12 de janeiro, que já terão passado por análise da Caixa Federal.

Os critérios usados para selecionar os atuais beneficiários foram estes (definidos pelo Ministério das Cidades e Conselho Municipal de Habitação):

1. Famílias residentes em áreas de risco;
2. Mulheres chefes-de- -família;
3. Beneficiários do Bolsa Família;
4. Não ter recebido CDRU (Concessão do Direito Real de Uso);
5. Pagar aluguel desde 2010.

Como será feita a seleção, conforme orientação do Ministério das Cidades:

A relação dos habilitados a seleção, já é conhecida com o respectivo número e nome, e pode ser vista na Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, na rua General Câmara, 1668. Prioritariamente, serão realizadas as seleções das urnas separadas para a idosos, moradores de área de risco e portadores de deficiência.

Quanto aos portadores de deficiência, 29 inscritos concorrerão à seleção de seis casas; 12 idosos acima de 60 anos concorrerão a seis casas e 8 moradores de áreas de risco concorrerão a quatro casas. Os não selecionados dentro destes critérios passam para um cadastro único, com a seleção de 127 habitações. Outras 75 já estão pré-selecionadas por famílias que atenderam quatro ou cinco critérios, conforme normativa do Ministério das Cidades e aprovado pelo Conselho Municipal de Habitação.

Em caso de mau tempo (chuva) no dia e horário do evento, o mesmo será transferido para sexta-feira, dia 13 de janeiro, no mesmo local, Estádio João Martins, também a partir das 19h30.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.