Parlamentar solicita decretação de situação de emergência

Em virtude da estiagem provocada pela falta de chuva, fato que vem assolando o município, o vereador Cláudio Coronel (PMDB) afirmou estar encaminhando pedido de providências por intermédio da Câmara Municipal de Vereadores ao Poder Executivo, solicitando a decretação de situação de emergência no município, haja vista que o déficit hídrico acentuado vem causando prejuízos à bacia leiteira e à agricultura de subsistência dos produtores rurais.

“Na região da Linha Divisória, Galpões, Moirões, Espinilho, São Diogo, Faxina e outras regiões rurais, já há falta de água potável para consumo humano”, afirma o vereador Cláudio Coronel.

Ainda em sua manifestação, o legislador disse que: “o Governo federal tem priorizado os municípios que estão em situação de emergência, por isso estamos solicitando providências ao prefeito”.

Na opinião do parlamentar peemedebista, “há necessidade urgente na construção de poços artesianos, instalação de reservatórios e redes de distribuição de água, bem como construção de açudes, bebedouros, etc”.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.