Agência de Empregos mantém banco de currículos à disposição das empresas em diversos segmentos

Construção foi o segmento que mais empregou, e ainda emprega, em Livramento

Inaugurada em 28 de março de 2008, a Agência Municipal de Empregos fechou 2011 com um saldo positivo, embora não o ideal de encaminhamentos. Ao longo dos três anos, começa a solidificar a relação como elemento de ligação entre a mão de obra disponível e as empresas, segundo o coordenador Thomaz Guilherme Goia. “Começamos um trabalho de captação de dados para montar um banco de talentos, depois, visitas às empresas, divulgações em rádios e jornais para, após, realizar um trabalho de apresentação nas empresas, a fim de montarmos parcerias com as mesmas para utilização do banco de dados para seus recrutamentos, em conformidade com o perfil que as empresas solicitassem” – sintetiza. Conforme o coordenador, neste momento, há algumas empresas que não utilizam mais, haja vista que preferem selecionar elas próprias, por intermédio de seus departamentos de recursos humanos. “Tenho certeza de que até o momento estamos fazendo um trabalho muito positivo, até em função das poucas ferramentas existentes à disposição” – afirma.

Thomaz Guilherme, coordenador

A dificuldade, de acordo com o coordenador, é a ausência de determinados profissionais no mercado. O número de currículos disponíveis na Agência Municipal de Empregos, no período 2008-2011, atingiu 4.300, sendo 580 entrevistados e 836 encaminhados. Destaca que somente para a obra de construção do complexo de geração de energia elétrica a partir da força eólica do Cerro Chato, foram 395 pessoas, entre as empresas do consórcio e terceirizadas que realizaram prestação de serviços.

“Temos previsão de uma nova obra a ser iniciada na segunda quinzena de janeiro de 2012, existindo possibilidades de novos encaminhamentos” – resume. Thomaz Guilherme Goia refere que somente no período de julho a dezembro de 1011, foram 130 encaminhamentos. De acordo com ele, há total disponibilidade de as empresas realizarem consultas com a Agência Municipal de Empregos, “porém, algumas ainda preferem utilizar outras metodologias, como colocar um cartaz na vitrina ao invés de solicitar a análise do banco de currículos”. Informações pelo telefone 3968 1106 e pelo e-mail agenciamunicipalde empregos@yahoo.com.br.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.