Diretor de futebol da Nike na Europa é recepcionado no E.C. 14 de Julho

 

Carlos Martins Alves (3º à e) recebeu dos dirigentes quatorzeanos uma camiseta do Leão da Fronteira

Um retorno às origens. Assim, o santanense Carlos Martins Alves, detentor de um dos mais importantes cargos da empresa Nike, uma das mais conceituadas marcas esportivas do mundo, definiu sua visita ao Estádio do 14 de Julho na tarde de sexta-feira (30-12). Acompanhado por seu pai, Carlos Adolfo Sandin Alves, que teve uma convivência direta com o clube em décadas passadas, quando atuava na imprensa, o diretor de futebol da Nike na Europa, foi recepcionado por uma comitiva do Leão da Fronteira. O gestor Elson Macedo fez a honras da casa, juntamente com o vice-presidente Carlos Alberto Martins, diretor de futebol, João Fernandes, de marketing, Silvio Bênia, o gerente Luis Carlos Gaúcho, Alberto Lassaga e Ary Acosta.

 

Carlos visitou instalações do clube como piscina e estrutura de vestiários dos profissionais e dos visitantes e conheceu recebeu informações sobre o projeto que o clube está desenvolvendo. Ele retribuiu a visita entregando um presente ao diretor de marketing Silvio Bênia. A camisa oficial do Barcelona, o maior produto de marketing da Nike hoje no mundo do futebol, autografada por três das estrelas do clube espanhol, o argentino Leonel Messi, o brasileiro Daniel Alves e o meio campo espanhol Iniesta. A camiseta será objeto de uma futura promoção do clube e será sorteada entre os torcedores. Em retribuição, Bênia presenteou Carlos com uma camiseta do 14 de Julho, entregue dentro do gramado, em frente ao pavilhão, com direito a pose para fotos. Carlos gostou muito do que viu e já adiantou algum aporte de material como chuteiras para o clube na próxima temporada. Os dirigentes do 14 de Julho se mostraram confiantes do início de uma boa relação com a empresa, tendo em Carlos Alves um representante do clube, o que poderá significar futuras e importantes parcerias. Carlos permanece na cidade até o dia três de janeiro quando retorna a Amisterdã, na Holanda, onde está a sede da empresa.

Confira a entrevista concedida pelo diretor ao jornal A Plateia

A Plateia: Com qual sentimento você volta ao 14 de Julho?
Carlos Martins Alves: Inicialmente, com grande alegria e uma emoção imensa depois de 10 anos, pois o clube fez parte da minha infância, embora meu pai tenha essa ligação mais forte com o 14. Me vi várias vezes aqui com meu pai quando criança assistindo jogo do 14.

A Plateia: Qual a impressão ao rever o clube?
Carlos Martins Alves: O clube está muito bem, com estrutura de bom nível e me impressiona o entusiasmo das pessoas que estão à frente do 14 em fazer com que o clube cresça e atinja seus objetivos.

A Plateia: A parceria com o Inter insere definitivamente a Nike no futebol gaúcho?
Carlos Martins Alves: Esse assunto ainda não pode ser comentado por não estar oficializado, mas a Nike tem sempre interesse em expandir sua atuação no mercado brasileiro.

A Plateia: Até quando você permanece na cidade?
Carlos Martins Alves: Fico aqui até o dia três, quando retorno para Amisterdã, na Holanda, onde estou radicado e atuando como diretor de futebol da Nike na Europa.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.