Amigos da Praça Getúlio Vargas fazem apelo à Prefeitura para recuperar quadra

Grupo que ajudou na campanha para recuperar espaço em 2001 teve que abandonar a quadra em 2009, devido aos desníveis no piso e à falta de manutenção

Recuperação da quadra não demanda grandes investimentos, acreditam os amigos da praça

A praça Getúlio Vargas, que foi recuperada na gestão do Prefeito Guilherme Bassedas, e chegou a ser modelo de espaço público no centro da cidade, no inicio da década passada, vive, hoje, uma realidade bem diferente. A recuperação da praça e da quadra no ano de 2001 uniu um grupo que ficou denominado amigos da praça Getúlio Vargas. O grupo, formado por moradores dos arredores, participou de toda a campanha para recuperar a quadra e desde então manteve uma rotina de encontros no local para a prática de esportes. Os amigos da praça marcam encontros todas as terça-feiras para jogar futsal e confraternizar. O encontro semanal do grupo se tornou tradição e assim se mantém a uma década. Hoje, porém, todos lamentam que os encontros não ocorrem mais na quadra da praça, mas sim no espaço junto à antiga cooperativa, alguns metros da Getúlio Vargas. O motivo da troca de quadra foi a falta de manutenção na quadra da praça, que em 2009 acabou abandonada pelo grupo.

Grupo joga hoje na quadra da antiga cooperativa

Liderados pelo taxista Vainer Almeida, o grupo de jogadores com idade entre 40 e 65 anos realizou, na terça-feira passada, a última partida do ano, mas aproveitou o momento para lançar um apelo ao poder público, no sentido de recuperar a quadra da praça para que possam voltar a praticar seu esporte no local.

“Essa mudança nos deixou muito tristes por termos que deixar a praça, porque ali é o nosso local de confraternizar e jogar o nosso futsal, mas a falta de cuidados fez com que o piso da quadra ficasse perigoso para a nossa turma, composta por jogadores com mais de 50 anos, e por isso tivemos que mudar”, diz Wainer. No último encontro do ano, eles fizeram um apelo à Prefeitura Municipal para que em 2012, recupere novamente a quadra da praça Getúlio Vargas, para que eles e todos os demais desportistas que se utilizavam do espaço público, possam voltar a frequentar o local. “Estamos vendo a quadra ficar cada vez mais deteriorada e até o senhor que era o zelador do local foi deslocado para outra função, o que deixou o local no completo abandono”, conta Flores, um dos atletas dos Amigos da praça. O trabalho de manutenção da quadra não exige grande investimento e poderá ser facilmente recuperada com o ajuste do piso, colocação de tabelas para a prática de outros esportes e uma pintura. A iluminação ainda funciona perfeitamente.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.