Vereador do PMDB e líder de pequenos produtores rurais reúnem-se com coordenador da Defesa Civil

A preocupação devido aos problemas enfrentados com a estiagem foi o tema principal do encontro

Capitão Max Geraldo Meinke (e), Coordenador Regional da Defesa Civil, com o vereador Cláudio Coronel (2º à e) e produtores rurais, durante encontro onde foram tratadas questões referentes aos problemas resultantes da estiagem

O vereador Cláudio Coronel (PMDB), acompanhado de Leandro Ferreira, líder dos pequenos produtores rurais, estiveram reunidos com o capitão Max Geraldo Meinke, Coordenador Regional da Defesa Civil, tratando da situação vivenciada neste momento, pelos produtores rurais, que vêm sofrendo com a estiagem enfrentada pelo município, que apresenta neste ano um déficit pluviométrico importante, fato que vem causando enormes prejuízos a todos, principalmente nas culturas de subsistência, e na bacia leiteira, que é uma das principais fontes de recursos das famílias dos agricultores.

O vereador Cláudio Coronel, junto com Leandro Ferreira, realizou um relato da situação que tem encontrado na zona rural de Sant’Ana do Livramento, onde em algumas regiões, como nos galpões, Rincão Bonito, Espinilho há, inclusive, falta de água potável para consumo humano, causando uma situação desesperadora para as famílias.

Coronel informou ao Coordenador Regional da Defesa Civil que na região dos Galpões o Estado perfurou um poço com mais de 100 metros de profundidade, que encontra-se inativo, e há necessidade urgente da instalação de reservatório de água e encanamento, para que as famílias dessa região possam resolver esse grave problema.

Cláudio Coronel destaca que “há necessidade da construção de poços artesianos e açudes, haja vista que a estiagem está ocorrendo há mais de 10 anos, e medidas permanentes devem ser tomadas para que as famílias dos pequenos agricultores possam ter uma melhor qualidade de vida. A cada ano, no verão, o problema é o mesmo, e com medidas efetivas essa seca pode ser amenizada”.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.