Comércio funcionará até 20h no sábado

Comércio de móveis registra movimento significativo neste período

Um acordo entre os sindicatos que representam comerciários e comerciantes possibilitará que a casas comerciais ligadas ao Sindilojas funcionem até as 20h neste sábado, véspera de Natal. A informação foi confirmada ontem, por Luiz Pablo Escosteguy, presidente do sindicato patronal, destacando que as lojas de rede deverão operar nesse horário, permitindo aos consumidores as aquisições de última hora.

Conforme ele, o movimento está normal e as vendas no comércio santanense deverão ter um incremento de 10%, embora a chuva tenha atrapalhado bastante na ante-véspera. Há segmentos que poderão despontar com até 16% a mais nos negócios em relação ao mesmo período no ano passado.

“A chuva atrapalhou e temos percebido que em função das altas temperaturas a intenção de compra se registra após as 16h, quando as pessoas se dirigem às lojas, daí a dilatação do horário até 20h” – diz Pablo. Confirma que o funcionamento será das 9h às 12h e das 14h às 20h, neste sábado, 24 de dezembro.

Ainda conforme o dirigente lojista, há perspectiva de que uma boa parcela de consumidores uruguaios estejam realizando suas compras de última hora ou fechando negócios alinhavados ao longo da semana neste sábado, pois há condições favoráveis, como a situação do peso em relação ao dólar e ao real. O movimento maior, de acordo com ele, se registrará até hoje, pois após o Natal não deverá haver intensidade de negócios, salvo alguns nichos, no comércio santanense. “As entregas deverão ser feitas até este sábado, das compras que foram realizadas ao longo da semana” – sintetiza Pablo.

Ainda de acordo com o dirigente lojista, o setor que mais tem registrado movimento comercial é o de móveis. Pablo Escosteguy destaca que na média de 6 a 12% deverá se registrar a média de comercialização nesse setor, com preferência de utilização de dinheiro em espécie para efetivação dos negócios, com entrada e prazos mais dilatados. O uso de cartões também está sendo registrado, especialmente para as compras parceladas. “Temos registrado aumento nas compras com cartões das diversas bandeiras” – destaca. A dilatação no horário permitirá, também, que muitos outros trabalhadores saiam e façam também suas compras no período.

Resultados

Ainda em termos de comércio, a presidente da Associação de Mulheres Empreendedoras de Livramento (Ame-SL), Nuria Kines, confirmou ontem os vencedores do concurso de vitrinas que a entidade levou a efeito. A temática era o Natal e o primeiro lugar ficou com a Livraria Folle, enquanto a loja Evidence ficou com a segunda colocação e a empresa Via Parque com a terceira posição entre aquelas que decoraram suas vitrines.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.