Unidade de Ensino Agrícola recebe homenagem

Professores e alunos recebem Voto de Aplauso pelo planejamento e  execução do projeto “A educação e a Energia Eólica em Livramento

Vereadores com os professores Érico Benites (c) e Sandra Motta (4ª à e) e alunas da Escola Agrícola, durante a entrega do Voto de Aplauso na Câmara Municipal

Os professores Érico Benites e Sandra Motta, da Unidade de Ensino Agrícola, localizada no Passo da Florentina, receberam Voto de Aplauso da Câmara Municipal de Vereadores, durante a sessão representativa da última quarta-feira.

Acompanhados de um grupo de alunos, entre esses os que desenvolveram o projeto “A Educação e a Energia Eólica de Sant’Ana do Livramento”, os mestres tiveram seu trabalho reconhecido por proposição do vereador Dagberto Reis (PT) e aprovação unânime dos demais membros do Poder Legislativo Santanense.

Ao desenvolver o referido projeto, os professores orientaram os alunos no acompanhamento de todo o processo de implantação da Usina Eólica Cerro Chato e os impactos econômicos, sociais, ambientais e turístico para o município.

“Os professores Érico e Sandra tiveram uma brilhante ideia de aprofundar o conhecimento a respeito do funcionamento da Usina Eólica, pois existem muitas dúvidas a respeito deste tema. É muito fácil falar da energia eólica, mas a maioria das pessoas não sabe, na realidade, o significado real para a economia, o impacto econômico e social”, enfatizou o vereador Dagberto Reis, apoiando e aplaudindo este ensino extracurricular implantado pelos professores Érico e Sandra.

“A esses meninos e meninas da Unidade do Ensino Agrícola, os nossos cumprimentos, em meu nome e em nome de todos os vereadores”, concluiu.

Vereador Dagberto Reis com as alunas que tiveram participação de destaque no projeto

Na oportunidade, o vereador Dagberto Reis também fez entrega de Certificados às alunas que tiveram participação de destaque no projeto: Gabriele Nobre Lemos, Helena Pires Moreira, Lia Mara de Oliveira Nascimento, Ana Luiza Teixeira e Núbia Rodrigues Charopen.

Os alunos e professores foram saudados pelos demais vereadores que, de forma unânime, fizeram um reconhecimento público à importância do trabalho realizado na Escola Agrícola.

O professor Érico, falando também em nome da colega e esposa Sandra, usou a tribuna para agradecer a homenagem.

“Hoje é um dia de festa, um dia especial, não só porque estamos recebendo individualmente um “Voto de Aplauso”, mas essa homenagem é extensiva a toda comunidade, pois trabalhamos com o apoio de muitas pessoas: pais, alunos, direção da escola, dos colegas professores e do acompanhamento muito de perto, do vereador Dagberto, fazendo palestras, emprestando livros, abrindo portas”, frisou o professor Érico, agradecendo e parabenizando toda sua comunidade escolar, pela moção recebida na Câmara Municipal.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.