Inicia o 1º Simpósio Municipal de Transtornos Mentais e Dependência Química

Caps é o organizador do evento que reunirá diversos municípios da região

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) promove, nesta sexta e sábado, o 1º Simpósio Municipal sobre Transtornos Mentais e Dependência Química, no Salão de Eventos da Unimed Região da Fronteira (rua Sete de Setembro, 134). Na programação, palestras com grandes profissionais abordam atenção aos pacientes com transtorno mental, a dependência química e suas consequências à saúde, a abstinência das drogas e a rede de acolhimento dos usuários. O credenciamento, a abertura oficial e a palestra de abertura do evento serão nesta sexta-feira, às 19h30. Ao final, haverá um momento cultural.

A coordenadora do Caps, Silvia Lopes, disse que o evento foi promovido por ser “uma grande demanda do nosso município e nos municípios vizinhos”. “Já estamos com as inscrições lotadas e com grande apoio das coordenadorias, sendo representadas por diversos municípios da região”, acrescenta. Silvia lembra que o lema do Caps é “Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, mas não vai sozinho, nem nos deixa a sós. Deixa um pouco de si, leva um pouco de nós”. A coordenadora aproveita para agradecer o apoio do Executivo municipal, da Secretaria Municipal de Saúde. “A equipe não mediu esforços para que este simpósio aconteça. Muito obrigada também a toda equipe do Caps”, registra.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.