COMUDE encaminha moção ao Sebrae

O Conselho Municipal do Desenvolvimento – COMUDE esteve reunido na última semana, quando discutiu moção a ser encaminhada à diretoria do Sebrae em Porto Alegre. De acordo com o presidente do COMUDE e secretário Geral de Governo, Róbson Cabral, o objetivo desta moção é ressaltar a importância de manter a sede regional do SEBRAE/RS em Sant’Ana do Livramento. “Nós temos ouvido a respeito da mobilização para levar a sede regional do SEBRAE/RS, que hoje é aqui na cidade, para Uruguaiana. Queremos, através desta, levar ao conhecimento do presidente do SEBRAE/RS no estado, Vitor Augusto Koch, a importância de manter na nossa cidade a sede regional. Estamos geograficamente melhores posicionados para atender às cidades vizinhas, e, de acordo com dados fornecidos pelo próprio Sebrae, Sant’Ana do Livramento é a cidade que mais promoveu consultorias aos seus empreendedores. É o município onde mais houve formalização dos empreendedores individuais, e aí englobamos os ambulantes, apicultores, açougueiros, enfim, todos os nossos empresários que estavam na informalidade e que, graças à parceria com o Sebrae, hoje estão legalizados e capacitados a crescerem”, destacou Robson Cabral.

Outro aspecto a ser ressaltado, segundo o presidente do COMUDE, Robson Cabral, é a parceria que a entidade formou com a prefeitura. “Há uma grande sinergia entre a prefeitura e o Sebrae. Essa parceria gerou bons frutos, como a implantação da lei Geral, a reorganização do Conselho Municipal de Desenvolvimento, na organização de leis de incentivos aos empreendedores locais, na organização do sistema municipal sanitário, o Serviço de Inspeção Municipal – SIM, que hoje possibilita a atual política de incentivo à agroindústria. Enfim, temos uma política de fortalecimento na economia local graças a essa parceria”, explicou. “Então, estamos, junto com todas as entidades representativas da cidade, como ACIL e CDL, trabalhando para que nos ajudem a abraçar essa ideia, que é manter, aqui em Sant’Ana do Livramento, a sede regional do Sebrae/RS”, concluiu Robson Cabral.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.