São Paulo é campeão invicto

Melhor equipe do Amador venceu ontem na prorrogação o Grêmio SL

 

Duda correu para a torcida depois de marcar o gol do título do São Paulo, no final da prorrogação

O Bairro São Paulo está em festa. É de lá o campeão amador de 2011, o São Paulo Futebol Clube. A equipe conquistou o título ontem diante de um Estádio Miguel Copatti totalmente lotado, numa vitória de virada sobre o Grêmio Santanense, com 1 X 0 na prorrogação. No tempo normal, a equipe começou atrás, mas conseguiu empatar ainda no primeiro tempo. O São Paulo que passou invicto por um dos campeonatos mais disputados nos últimos anos fez, com toda a justiça, uma grande festa para comemorar uma participação perfeita no amador 2011. O centroavante Carlos Gomes, o Duda, foi o grande herói do dia, ao marcar o gol do título, no último minuto da prorrogação.

 

Torcedor lotou as dependências do Miguel Copatti para prestigiar a final

O Campeonato Amador fechou com chave de ouro, celebrando mais uma vez a parceria entre a Lisea, o Sesc e a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. A grande final começou com o Grêmio Santanense partindo para cima do São Paulo. Empurrado pelo grande número de torcedores caras pintadas, o Grêmio surpreendeu logo aos 3min. Após uma boa jogada pela esquerda Tainã, cruzou e o volante Cristian apareceu na área para fazer o 1 X 0 para o Grêmio. A reação do São Paulo foi imediata e aos 8min, Duda escorou o cruzamento e quase marcou o gol de empate. O jogo ficou fraco, com os dois times se jogando para o ataque. Aos 19min, porém, a bola foi alçada para a área do Grêmio, tocou na trave e caiu nos pés de Jeferson, que empurrou para o gol, empatando a decisão. Depois disso, apenas o Grêmio criou mais uma chance clara, que não foi aproveitada. O segundo tempo começou com duas expulsões.

Bruno Echevarria e Mauro trocaram empurrões após uma disputa de bola e acabaram expulsos de campo. O jogo seguiu e aos poucos o Grêmio adiantou sua marcação e passou a jogar pelos lados do campo, com Felipe e Japa, além da velocidade do lateral Bruno, que passou a levar perigo ao gol do goleiro Diego. Felipe e Japa arriscaram de fora da área e quase marcaram. Apesar da maior insistência do Colorado, o empate persistiu. O jogo então, foi para a prorrogação e o Grêmio novamente chegava com mais perigo, como no chute de Carlos a direita do gol, após falha da zaga. Aos 12min, após contra ataque do Grêmio, Cristiano cortou a bola, mas acabou acertando a trave e quase marcou contra o seu time, o São Paulo. Na segunda etapa da prorrogação, o São Paulo mostrava visíveis sinais de cansaço, mas resistia as investidas do Grêmio. Aos 14min, porém, a bola caiu no pé do habilidoso Leonardo, camisa 10 do São Paulo, que deu um passe perfeito para Duda, entre os marcadores do Grêmio. Ele girou e chutou forte no canto direito de Vagner, dando inicio a festa na arquibancada, 1 X 0 na prorrogação.

Prefeito Wainer entrega troféu ao capitão Preta, do São Paulo

O Grêmio ainda tentou, mas a defesa comandada pelos experientes Preta e Claudiomiro, resistia. No único chute a gol, já nos acréscimos, Cristian tentou encobrir o goleiro Diego, que colocou a escanteio. Pouco depois, Cristian foi expulso, deixando o Grêmio com nove jogadores. Mas não dava tempo para mais nada, a não ser para a festa do São Paulo, campeão amador invicto de 2011. O capitão Preta, recebeu das mãos do Prefeito Wainer Machado o troféu de campeão, coroando uma campanha brilhante do clube do Bairro São Paulo. O Secretário Mauricio Del Fabro, o Vereador João Batista Conceição, o gerente do Sesc, Rodrigo Palma, chefe do DMD, Marcos Soares, o presidente da Lisea, Antônio Carlos da Silva e o coordenador , Alceu Thomaz e Aimoré Belmonte, além do Prefeito Municipal, participaram da solenidade de premiação.

 

São Paulo (1) Diego, Leonardo, Claudiomiro, Carlos, Duda, Jeferson, Cristiano, Paulo Roberto, Rodrigo, Edson, Mauro, Lucas, técnico Enio Gerdel

Grêmio Santanense (0) Vagner, Luis Paulo, Fabio, Bruno, Jeison, Bruno Echevarria, Matheus, Carlos, Cristiano, Maneco, Felipe, Djulian, Alessandro, Jeovane, técnico Carlos Alberto.

Troféu disciplina : Grêmio Santanense
Goleador: Felipe (Grêmio Santanense) oito gols
Melhor ataque : São Paulo
Goleiro menos vazado: Vagner (Grêmio) 4 gols
3º lugar: Desportivo Colina
2º lugar: Grêmio Santanense
1º lugar: São Paulo

.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.