Grêmio SL e Simón Bolivar na semifinal

Simon Bolivar abriu vantagem, permitiu reação adversária, e Serginho (7) decidiu a vaga. Foto: SIDNEI SILVA AP

Completando os jogos da segunda fase, o Grêmio Santanense fez 3 X 0 no Savianna e o Simón bateu o Vila Sila por 5 X 4

Completou-se, ontem, a rodada da segunda fase do Campeonato Amador, definindo as outras duas equipes classificadas para a semifinal da competição. Os adversários de Desportivo Colina e São Paulo, que se classificaram na semana passada, serão o Grêmio Santanense e a Associação Simón Bolivar. Jogando no Estádio Eurico Gaspar Dutra, as equipes venceram o Savianna e Vila Sila e acabaram conquistando as outras duas vaga na semifinal.
No próximo fim de semana, no Estádio Miguel Copatti, ocorrem os cruzamentos da semifinal, com o São Paulo enfrentando o Grêmio Santanense e o Desportivo Colina, tendo como adversária a Associação Simon Bolivar.
Na primeira partida de ontem, o Savianna até fez um jogo equilibrado com o Grêmio Santanense. Serginho abriu o placar para o Colorado. O Savianna foi para cima, criou chances e até assustou em alguns momentos, mas o gol de empate não saiu. Na etapa final, o Grêmio voltou decidido a não dar chances para o adversário e, com dois gols de Vanderlei, acabou vencendo por 3 x 0 e garantindo a terceira vaga na semifinal e se habilitando para enfrentar o São Paulo.

Com um gol no primeiro tempo e dois no segundo, Grêmio garantiu a vitória e vaga na semifinal. Foto: SIDNEI SILVA AP

Na outra partida, Simon Bolivar e Vila Silva entraram em campo em condições de igualdade. Quem vencesse garantiria a vaga. O time de Carlos Magalhães teve um início avassalador, e com um minuto marcou 1 x 0 com Serginho. O atacante marcou o segundo gol alguns minutos depois, e o lateral esquerdo Donizete ampliou para 3 x 0. Parecia que seria tranquilo para o Simón. Mas o Vila Sila, do técnico Jeferson Vargas, reagiu e descontou com Moises e Pelego, diminuindo a vantagem para 3 x 2. O jogo ficou equilibrado e o Vila Sila passou a acreditar na virada. Veio o segundo tempo e o Simon voltou a marcar. Após um rápido contra ataque, Carlos Rodolfo ampliou para 4 x 2. O Vila Sila se jogou para o ataque e acabou levando o quinto gol. O veloz Serginho, o nome do jogo, marcou seu terceiro gol, quinto do Simón Bolivar, que voltava a construir três gols de vantagem.
Mas novamente o Vila Sila reagiu e marcou duas vezes, com Pelego e Romário, e encostou no placar. O fim de jogo foi dramático, com o Vila Sila procurando o gol de empate. O Simon ainda teve o volante Nilo expulso. O Vila Sila reclamou de um pênalti aos 40min. e criou duas chances aos 44min. e aos 48min., com o goleiro do Simon fazendo uma grande defesa no cabeceio do atacante adversário. Depois disso, o árbitro Solon Fagundes acabou o jogo e garantiu o Simón na semifinal.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.