“Quando uma pessoa leva mais de 30 segundos para dar uma explicação, é porque não há como explicar”. Fernando Rodrigues, jornalista da Folha de São Paulo

ORDENS DA FIFA

E lá vamos nós brasileiros obedecendo as ordens determinadas pela Fifa para que a Copa seja realizada no nosso país. Mais duas decisões revelam que a entidade mater do futebol mundial vai, aos poucos, comendo pelas beiras nossas leis, nossas regras de convivência em sociedade.

As aulas em todas as escolas brasileiras no ano letivo de 2014 começarão em janeiro e as férias do meio do ano serão antecipadas. O semestre escolar começará em 20 de janeiro prolongando-se até 10 de junho, dois dias antes de começar a maior competição do futebol mundial.

A outra alteração será no Estatuto do Torcedor que vai liberar a venda de bebidas (na verdade, cerveja Budweiser) nos estádios, em todos os jogos da Copa. Num primeiro momento, seria revogada a proibição. A venda voltaria a ser permitida, não apenas na Copa, mas nos campeonatos nacionais e regionais. No entanto, a modificação no ET terá data de validade: durante o evento mundial.

Tal alteração da lei é do tipo que em qualquer país civilizado causa espanto pela desfaçatez de sua proposta. Algo assim como é proibido fumar nas dependências de um hospital, mas como há um paciente famoso fica tudo liberado até a celebridade dar alta.

Já o Estatuto do Idoso continua causando polêmica por que a presidente Dilma insiste em manter os benefícios para quem tem mais de 60 anos e a meia-entrada talvez não seja alterada. O idosos estariam incluídos na categoria 4, ingressos mais baratos num valor de 25 dólares, que beneficiariam também indígenas, estudantes, beneficiários do Bolsa Família e participantes da campanha do desarmamento do Ministério da Justiça.

Os idosos, conforme modificação no relatório do deputado Vicente Cândido (PT-SP), deverão ter direito a ingressos pela metade do preço fixado pela Fifa em qualquer categoria. O ingresso mais caro poderá chegar a 900 dólares.

A malandragem brasileira já se articula para mobilizar cambistas com mais de 60 anos. Estes poderão comprar os ingressos mais caros com 50% de descontos. A Fifa vai suportar essa esperteza nacional?

SEGUNDA PONTE?

Ainda que mal pergunte: mas o Rio Guaíba já não tem duas travessias? Não seria uma terceira ponte, a prometida nesta terça-feira por Dilma Rousseff?

CARROLÂNDIA (1)

É só euforia entre as montadoras e importadoras de veículos. O ano de 2011 baterá novo recorde na venda de veículos de todos os tipos: 3,6 milhões de unidades, nacionais e importados.

CARROLÂNDIA (2)

Ainda sem vigência do novo IPI para importados, as montadoras estrangeiras venderam para o Brasil, neste ano, 764 mil unidades. Um crescimento de 32% com relação ao ano passado.

MUNDO FASHION

A loja Tânia Bulhões – que mundo das celebridades costuma freqüentar – passará a vender o conhaque Louis XIII, considerado um dos mais caros do planeta. Consta que a bebida é envelhecida por cem anos na região da Grand Champagne (interior da França), envasada em garrafas de cristal, decoradas em ouro 18k. Será vendida a R$ 10 mil.

MUNDO FASHION DO B

Já a mulher do traficante Nem, Danúbia Rangel, só bebia o scotch The Macallan, cuja garrafa custa 900 dólares e só é encontrada numa loja especializada no Rio de Janeiro. Em ambos os casos, boa parte da grana para o consumo do Luis XIII e do Macallan não tem uma procedência que resista a uma fiscalização da Receita Federal.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.