Despedida marca a solenidade de premiação na Unipampa

A Reitora Maria Betriz Luce fez o seu último discurso durante a solenidade de premiação do projeto vencedor da expansão do campus Livramento. Ela deixa o cargo ainda em dezembro

Em seu discurso de despedida, a reitora Maria Beatriz Luce fez questão de reforçar a força que possui o campus de Sant’Ana do Livramento

Despedida, recordações, projetos futuros, crescimento, comprometimento, liderança e expansão. Esses foram alguns dos termos repetidos inúmeras vezes na solenidade que marcou a assinatura da ordem de serviço e premiação ao projeto vencedor para a expansão do campus de Sant’Ana do Livramento da Universidade Federal do Pampa.

Em seu discurso de despedida, a reitora Maria Beatriz Luce, em sua última vista no cargo na cidade, fez questão de relembrar alguns dos momentos mais importantes ao longo do seu mandato pró-tempore e das inúmeras decisões que foram tomadas na cidade e que servem, ainda hoje, de esteio para o restante da universidade. “Vou levar deste campus, destes colegas que aqui permanecerão, as melhores lembranças e a certeza de que o compromisso que firmamos de tornar esta universidade cada vez maior, será amplamente cumprido. Hoje, estou aqui para prestigiar a assinatura da ordem de serviços que tornará esse campus, através de sua expansão, mais moderno e preparado para receber os nossos alunos que buscam formação com excelência, e desta forma deixo o meu fraterno abraço e agradecimento ao povo de Sant’Ana do Livramento, que tão bem me recebeu enquanto estive reitora da Universidade Federal do Pampa”, afirmou a professora Maria Beatriz Luce.

A reitora lembrou, ainda, que o prédio centenário deverá ser eternizado, ao ser tombado, como um berço da educação que requer o mais profundo respeito e consideração.

O prefeito Wainer Machado, presente no evento, também relembrou o histórico da Universidade em Livramento, e salientou o passado de lutas das autoridades para conseguir ficar com o prédio logo após o encerramento oficial das atividades da congregação Marista em Sant’Ana do Livramento. “Quero repassar às mãos da Reitora, uma foto que marca o momento em que o Presidente Lula acenou positivamente para esta Universidade. Esta imagem deverá ficar guardada para sempre nas nossas memórias”, afirmou Wainer Machado.

Premiação

Projeto vencedor foi apresentado, e premiado, em solenidade ocorrida na manhã de ontem, na Unipampa em Livramento

Durante a solenidade, foram conhecidos os três primeiros colocados no Concurso Público Nacional de Arquitetura e Urbanismo para Anexo (Expansão) Campus Sant’Ana do Livramento da Universidade Federal do Pampa. A premiação aconteceu antes da bertura da Exposição dos Trabalhos Participantes do concurso.

O primeiro colocado e vencedor do concurso foi o projeto apresentado pela Ideia1 Arquitetura e Planejamento SS, de Porto Alegre. Os três primeiros colocados no concurso foram apontados pela Comissão Especial do concurso, após análise realizada pela Comissão Julgadora, dentro dos critérios estabelecidos no edital. Os projetos apresentados por Atelier Utrabo Monteiro Arquitetura Ltda e Mader Arquitetos Associados Ltda classificaram-se em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.