Direção do 14 de Julho e imprensa confraternizam com amistoso no João Martins

Depois de passarem a temporada inteira trabalhando juntas pelo sucesso do Leão da Fronteira, cada uma a sua maneira, direção e funcionários do 14 de Julho e membros da imprensa de Sant’Ana do Livramento saíram dos bastidores para virarem protagonistas dentro de campo.

Craques da imprensa e da direção do 14 de Julho que participaram do amistoso

Por iniciativa do departamento de futebol, foi realizada uma confraternização com membros da imprensa, em um jogo amistoso realizado no fim da tarde de quarta–feira no Estádio de João Martins. A direção e funcionários do Leão da Fronteira jogou em casa, mas teve muito trabalho com a Seleção da Imprensa, que chegou a estar vencendo por 3 X 1. A virada só ocorreu graças a um reforço extra, o volante Vando, profissional, que entrou no fim do jogo para ajudar os donos da casa, virarem para 4 X 3. Mais do que a vontade de vencer e até algumas entradas mais fortes, no fim prevaleceu o espírito de confraternização, que foi o objetivo principal do amistoso, sintetizados no abraço ao término da partida. Mas a imprensa tratou de pedir revanche, o que foi atendido pela direção do 14 de Julho, faltando apenas definir a data.

O jogo foi movimentado, mas com poucas oportunidades no primeiro tempo. Em uma delas, Ângelo Roberto Pinheiro, comentarista da rádio Cultura, recebeu na frente da área e bateu cruzado no canto direito do goleiro Cono (membro da equipe de manutenção do estádio) e fez 1 X 0 para a imprensa. Na etapa final, a diretoria do 14 ajustou o time, promoveu algumas mudanças, especialmente no ataque, e voltou com mais força. Aos 6min, após um tabelamento entre o preparador físico Sergio Sanchez e o supervisor Pocho Farias, o zagueiro Allan Badra, da Seleção da Imprensa, colocou a mão na bola. O árbitro Sasa assinalou o pênalti, que Luis Carlos Gaúcho converteu. A imprensa foi em busca da vitória e após uma falta na entrada da área, Vander Quintana, em uma bela cobrança, venceu o goleiro Jardel e recolocou seu time na frente. A Direção do 14, incentivada pelo diretor de futebol João Fernandes, foi para o ataque. Mas, com reforços no ataque, Vinicius e Marcelinho, que chegou atrasado para o jogo, a Seleção da Imprensa puxou o contra-ataque e após cruzamento, o filho de setembrino Pinto, o Bino, impedido, marcou de cabeça o terceiro gol da imprensa. O jogo se encaminhava para o fim e o time da diretoria já havia feito todas as alterações. Foi então que foi chamado o volante Vando, profissional do clube, apareceu como reforço de última hora. Outro atleta que entrou bem foi o garoto Lorenzo, filho do diretor João Fernandes. Ele fez a jogada para o segundo gol do 14, marcado novamente por Luis Carlos. A Seleção da Imprensa perdeu Vander Quintana e acabou recuando demais. Os minutos finais foram de pressão do 14 de Julho, que empatou o jogo com Vando e virou, com Pocho Farias, que recebeu na área e bateu no canto, vencendo o goleiro Fabio Perez, placar final.

ESCALAÇÃO

Direção do 14 de Julho (4)
Cono (Jardel) Diogo, Clenir (Bênia) Luis Carlos, Sergio Sanchez (Artur) Sidnei (Pitbul) José Aldair, João Fernandes, Basílio (Duda Amaral) Jaime (Lorenzo) Marcelo (Vando) Técnico Alberto Lassaga

Seleção da Imprensa (3)
Fabio Perez, Eduardo, Allan Badra J, Cavalheiro, Valdir Goggia (Marcelo Pinto), Paulo Martins, Claudio, Pedro Henrique, Antônio, Ângelo Pinheiro, Vander Quintana (Vinicius Pinto), Técnico, Edson Inchauspe e Antônio de Lima

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.