Conhecido médico da Região recebe Título de Cidadão Riograndino, nesta segunda

A Câmara Municipal de Rio Grande estará realizando, nesta segunda-feira (12), a solenidade de entrega dos Títulos de Cidadão Riograndino e Medalha Mérito Comunitário. O evento ocorre no Teatro Avenida, às 20h, onde, na oportunidade, estará sendo homenageado com o título cidadão Riograndino o médico Juarez Monteiro Molinari, conhecido em toda a Região, inclusive em Sant’Ana do Livramento.

O homenageado nasceu em Carazinho, RS, no ano de 1945. Filho de Ulisses Molinari e Eloá Monteiro Molinari, casado com Mara Braga Molinari, o Dr. Juarez Molinari se formou em medicina pela Universidade Católica de Pelotas, em 1970, e em direito pela Universidade Federal do Rio Grande em 1987. Tendo três filhos: Marcelo, Eduardo e Rogério, todos também formados e exercendo a medicina.

Molinari é médico ginecologista e obstetra, com especialidade em Medicina do Trabalho e Medicina do Tráfego. Possui vasto currículo profissional, com participação em diversos cursos e congressos internacionais, atuando em instituições dos mais diversos municípios. Em Rio Grande, além de outras importantes funções e cargos que exerceu, trabalhou na Associação de Caridade Santa Casa do Rio Grande, no Hospital Universitário de Rio Grande e dirigiu o Centro Obstétrico da Sociedade Portuguesa de Beneficência. Além disso, foi o fundador e primeiro presidente da Unimed Litoral Sul, em Rio Grande, no ano de 1994. Um dos fundadores do CEUD, Centro de Ultrasonografia e Diagnósticos e da UNIMAGEM. Em 1978, trouxe da Alemanha e colocou em funcionamento o primeiro aparelho de Ultrasonografia na cidade de Rio Grande.

O Dr. Juarez Molinari também teve uma importante participação política na história da cidade do Rio Grande.

Atuou como vereador da Câmara Municipal de Rio Grande de 1976 a 2000, sendo presidente da mesma no ano de 1996. Além de ter presidido durante quatro anos a Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande, a mais antiga do Estado do Rio Grande do Sul, implantando todo o projeto de restauração do prédio daquela entidade, reativando o Clube do Comércio da Cidade do Rio Grande, tendo sido Diretor da Federasul em três mandatos.

Por indicação do Governo do Estado, foi Diretor Administrativo da Caixa RS, Agência de Fomentos do Estado do Rio Grande do Sul, hoje BADESUL, sendo, também, Delegado da Associação Médica Brasileira. Membro do Conselho de Representantes da AMRIGS. Membro do Conselho Superior da AGERGS Agência de Regulação dos Negócios do Estado do Rio Grande do Sul e Presidente da Câmara Técnica de Medicina de Tráfego do CREMERS, Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.