Governo Municipal realiza o II Encontro de Redução de Danos da Fronteira

Atividade foi desenvolvida no Salão Nobre da Prefeitura

O prefeito em exercício, Leonel Gornatti, (em pé, à d) realizou a abertura do encontro na Prefeitura Municipal

Na manhã dessa quarta-feira, 7/12, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, o prefeito em exercício Leonel Gornatti, juntamente com a secretária executiva da Saúde, Margarete Pedroso, e a coordenadora do DST/AIDS, Rosa Osório, realizaram abertura do II Encontro de Redução de Danos para servidores da área da saúde.

A coordenadora Rosa Osório enfatizou os objetivos deste encontro, que é instrumentalizar as pessoas que trabalham na saúde, e orientar sobre as políticas de redução de danos, que é um tema muito polêmico e voltado para os usuários de drogas. “Às vezes, a comunidade desconhece o serviço que é prestado pelos redutores, e interpreta como se alguém estivesse estimulando a usar drogas, não é isso, é um trabalho muito importante para que o usuários mude o seus hábitos de vida”, explicou Rosa.

O evento aconteceu o dia todo e contou com a participação de Juliano Kreutz, do Centro de Redução de Danos da Escola de Saúde Pública; Fátima Machado, representante da Rede de Usuários de Drogas (RUDI ); Paula Adamy e Simone Almeida, da Coordenação Estadual de Saúde Mental; Osvaldo Martins Filho, pesquisador da Ong UAPA; e Mario Jeferson, redutor de Danos de Porto Alegre. Eli Sandra Gimenez, redutora de Pelotas, e Felipe Bitencourt, redutor de Danos de Sant’Ana do Livramento, também participaram do evento.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.