“Lupi saiu do ministério e volta para a casa dele. Só não reassume se ele não quiser”. Manoel Dias, secretário-geral do PDT, com saudade de Carlos Lupi no comando do partido

GUERRA AO CRACK

Aí está uma campanha do governo federal que o Brasil decente deveria apoiar: a guerra contra o crack. Nesta quarta-feira, em Brasília, o governo lançou um conjunto de ações para enfrentar a pior droga que já se disseminou pelo Brasil, fazendo milhares de vítimas fatais todos os anos.

O governo tem três vertentes em sua estratégia para derrotar o crack: cuidado, prevenção e autoridade – e tudo será desenvolvido com os estados e municípios. A verba federal para a “guerra” será de R$ 4 bilhões até 2014.

A grande ação governamental contra a droga tem um planejamento que se for executado como está previsto é bem provável que o Brasil se sinta encorajado a derrotar o crack e recuperar uma parcela da juventude enterrada no vício e pedindo socorro para sair de um mundo que só tem uma porta: a da morte.

Que os dependentes tenham força para deixar a beira do abismo e que os traficantes sejam jogados na cadeia e as chaves das celas sejam jogadas no lixo!

TCE x VEREADORES (1)

Os vereadores de Canoas estão com seus reajustes salariais suspensos por decisão do TCE, a pedido do Ministério Público de Contas (MPC). Em fevereiro, a Cãmara Municipal de Canoas reajustou os vencimentos de seus vereadores em 73,32%.

TCE X VEREADORES (2)

No entendimento do procurador do MPC, Geraldo da Camino, o ato da Câmara Municipal de Canoas foi inconstitucional porque a Constituição Federal prevê o princípio da anterioridade. Por tal principio, um aumento salarial só pode ser concedido e aprovado para a próxima legislatura. No caso canoense, o reajuste de 73,32% só entraria em vigor em janeiro de 2013, beneficiando os vereadores eleitos em outubro de 2012.

DESIGUALDADE NACIONAL

A injustiça social brasileira pode ser medida pela diferença de renda entre o Brasil rico e o Brasil pobre. Em nosso país, os 10% mais ricos ganham 50 vezes mais que os 10% mais pobres e trata-se de um dos piores índices de desigualdade do mundo.

ACREDITE (1)

José Serra já está admitindo concorrer a prefeito de São Paulo. Serra que sempre esteve distante dessa possibilidade tem conversado com lideranças tucanas paulistas sobre a eleição municipal do próximo ano.

ACREDITE (2)

O PSDB não gostaria de perder a prefeitura paulista, mas sabe que o único nome forte para enfrentar qualquer adversário continua sendo o de José Serra. O dilema do ex-candidato presidencial é que se concorrer e vencer ficará de fora da sucessão presidencial em 2014.

MAIS EXAMES

O ex-presidente Lula em tratamento contra o câncer e enfrentando sessões de quimioterapia fará novos exames na próxima semana. Estes exames revelarão como o organismo de Lula está reagindo ao tumor na laringe.

CAÇAS FRANCESES (1)

Nem o governo francês quer manter o seu contrato com a Dassault, fabricante dos jatos Rafale. Se a empresa não conseguir vender o seu avião para outros países, tão logo entregue seus 180 caças à Força Aérea Francesa a produção será interrompida.

CAÇAS FRANCESES (2)

Nenhum país se interessou pelos caças, mesmo tendo ocorrido negociações com a Suíça, Brasil, Emirados Árabes e Marrocos. O Rafale é muito caro e sua produção lenta. Enquanto a Dassault teve somente encomendas da FAF, a Boeing, fabricante dos F-18, tinha em carteira 3 mil pedidos. Os F-18 podem, a partir de agora, entrar na preferência do governo brasileiro.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.