Administrador da Santa Casa deixa o cargo após nove meses

José Milton Rosa é o terceiro nome dispensado após a reabertura do hospital em 2010

José Milton Rosa permaneceu 9 meses no cargo na Santa Casa de Misericórdia

A saída do administrador da Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento, José Milton Rosa, foi confirmada no fim da tarde de ontem pelo próprio, ao afirmar que recebeu a carta de demissão das mãos do provedor do hospital, Roberto Azevedo. Segundo José Milton, foram questões puramente pessoais as responsáveis pelo desentendimento que culminaram com a sua saída.

Ainda de acordo com José Milton, o atual provedor, Roberto Azevedo, estaria tentando utilizar questões administrativas e utilizá-las como falhas para justificar a saída. ”De maneira geral, essa é uma posição muito pessoal dele (Roberto Azevedo), que se mostrava um tanto incomodado porque eu prestava contas também à mesa diretora da Santa Casa”, frisou em entrevista exclusiva por telefone, no fim da tarde de ontem, ao jornal A Plateia.

Apoio

Ainda na tarde de ontem, José Milto Rosa recebeu apoio dos funcionários da Santa Casa de Misericórdia, de pelo menos três integrantes da mesa e do vereador Dagberto Reis. “Fui surpreendido com um pedido de reunião com essas pessoas que manifestaram a mim o seu apoio. Sinceramente, eu não sei como ficaria o clima para voltar ao hospital. Tem questões corporativas envolvidas e tudo o que não quero, nesse momento, é prejudicar o hospital. Na raiz do problema, haviam vários pedidos de aumento de remuneração de médicos que estavam na minha mesa que eu negava e ainda apresentava os motivos destas negativas. Posso dizer que esse também foi um fator que contribui bastante para a tomada de decisão do provedor”, revelou José Milton Rosa, que disse ter sido procurado para assinar a sua demissão pelo provedor e mais duas testemunhas. “Eu não me negaria a assinar, tanto que o fiz na mesma hora”, frisou o, agora, ex-administrador da Santa Casa de Misericórdia.

Provedoria

Procurado para comentar a decisão de demitir o administrador do hospital que ainda se recupera de uma das mais graves crises de toda a sua história centenária, o provedor Roberto Azevedo não foi encontrado até o encerramento desta edição para comentar o fato. José Miltion Rosa é o terceiro administrador a passar pelo hospital desde que a Santa Casa de Misericórdia reabriu as suas portas em março de 2010, após ter permanecido cinco meses com as portas fechadas, quando da interdição ética promovida pelo Cremers – Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul em outubro de 2009.

Antecessores

Nesse período, passaram pelo hospital Edemar da Costa, Luiz Antonio Cheuiche e agora José Milton Rosa. Durante todo esse período, o provedor continuou sendo o médico Roberto Azevedo.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.