Provedor da Santa Casa se manifesta sobre acontecimentos recentes através de nota

O médico Carlos Vieira se manifestou sobre os fatos ocorridos recentemente

O médico Carlos Vieira, Provedor da Santa Casa de Misericórdia

Na tarde da última sexta-feria, o atual provedor da Santa Casa de Misericórdia, o médico Carlos Vieira, recebeu a reportagem do jornal A Plateia para comentar, através de nota oficial da instituição, os fatos que foram veiculados na imprensa santanense, nos últimos dias.

“Com relação aos últimos acontecimentos que têm gerado notícia em relação à Santa Casa, especialmente quanto à “insinuação maliciosa” de que haveria a possibilidade de estarem ocorrendo irregularidades na prestação dos serviços terceirizados, e no que diz respeito ao pagamento dessas empresas, vimos por meio desta manifestar nossa inconformidade com a mesma, bem como tranquilizar a população.

Não há nenhuma irregularidade, e muito menos má-fé ou obscuridade nas contratualizações referentes aos serviços terceirizados.

Todos os procedimentos administrativos, e especialmente os pagamentos realizados pela controladoria estão de acordo com os termos dos convênios firmados com a Municipalidade e dos contratos mantidos com as terceirizadas.

Dessa forma, tudo será esclarecido a seu tempo e dentro da instância competente, após a análise detalhada da documentação pertinente por todas as partes interessadas.

Com respeito ao pedido de demissão repentino e sumário da antiga administradora, Dra. Ester Olsson Vianna, cumpre frisar que este partiu da própria, após sentir-se contrariada em suas pretensões administrativas e pessoais, o qual foi respeitado e acatado.

Outrossim, lamenta-se apenas as manifestações infundadas e descabidas proferidas pela ex-administradora, as quais apenas geram intranquilidade na população. Por fim, esclarece e afirma a Santa Casa, por meio de sua mesa administrativa e provedoria, que, tratando-se de ano eleitoral, e mesmo com suas dificuldades, não se prestará a servir de protagonista de “fatos políticos” para quem quer que seja.

Feitos esses esclarecimentos, espera-se que a comunidade continue acreditando e apoiando a recuperação plena de nossa Santa Casa em prol de toda a sociedade, sabendo filtrar informações e identificar possíveis interesses contrariados, pois dedicamos boa parte de nossas vidas a este hospital, onde muitos nasceram e muitos também morreram, sendo, portanto, um solo sagrado.

Irresponsáveis ou não envolvidos na nobre missão desta casa, devem pensar duas vezes antes de atacarem sem motivos fundamentados”.

Carlos Alberto Vieira

Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento

“A Santa Casa de Misericórdia, após todos os tropeços sofridos no decorrer dos anos, começa a colher os frutos dos esforços de todos, que de uma forma ou de outra contribuíram para que poucos ou muitos resultados fossem alcançados. Atualmente, a Empresa conseguiu obter todos os Certificados de Regularização de Débitos. Este é o resultados dos trabalhos da Administração e grupo de funcionários iniciados em novembro de 2009, quando fomos abrangidos com a Lei 11.941/2009, que beneficia as Empresas quanto ao parcelamento de seus débitos a longo prazo, aproveitamos a oportunidade e parcelamos todos os valores que encontravam-se pendentes, entre eles, IR, FGTS, INSS, e ao mesmo tempo com muito esforço conseguimos manter os pagamento de todos os tributos em dia para que chegássemos a esse resultado, que nos permitirá elaborar inúmeros projetos financiados pelo Fundo Nacional da Saúde, oferecendo assim, mais qualidade e serviços à nossa comunidade. Foi uma dura batalha, mas conseguimos ultrapassar mais uma fase, apesar de alguns obstáculos que foram plantados em nossos caminhos, mas que ficaram para trás, como todos os outros. A Santa Casa de Misericórdia continua trabalhando com seriedade e clareza e esclarece a todos que não há nenhuma irregularidade em suas movimentações financeiras, colocando suas documentações à disposição na Empresa para quaisquer esclarecimento, e ao mesmo tempo, comunica que estará sendo feita uma Prestação de Contas ao seu Conselho Fiscal e ao Conselho Municipal de Saúde para dirimir todas a dúvidas, em reunião a ser realizada em suas dependências, no dia 21/05/12, segunda-feira próxima”.

Claudio Ademar M. Silva, diretor financeiro e Danielle Reis De Reitas, gerente da controladoria.

Cleizer Maciel

cleizermaciel@jornalaplateia.com

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.