Feira de Ciências movimenta a escola Silvio Ribeiro

Temas de relevância e observados em Sant’Ana do Livramento foram a tônica do evento que reuniu a comunidade estudantil em uma das mais tradicionais escolas da cidade

 

Alunos concentrados e visitantes curiosos marcaram o dia de ontem na feira da escola Silvio Ribeiro

Uma feira multicolorida, dinâmica e com a capacidade de inserir alunos, pais e professores diretamente no universo de possibilidades em que vive a cidade de Sant’Ana do Livramento. Assim pode ser traduzida a Feira de Ciências da Escola Silvio Ribeiro, uma das maiores do município, que reuniu alunos de todas as séries em um evento recheado de novidades e de mostra da capacidade criativa de cada um dos integrantes do grupo.

 

Com criatividade, os alunos apresentaram cada um dos trabalhos que foram desenvolvidos nos últimos meses

Corredores lotados de visitantes, que deixaram como marca principal os olhares curiosos e sedentos por conhecimento nas mais variadas áreas. De acordo com a diretora do educandário, a professora Tânia Graciela Pereira Pereira, os temas, todos voltados para Sant’Ana do Livramento e suas potencialidades, foram escolhidos pelos professores e trabalhados nos últimos meses em sala de aula com os alunos. “Economia, história, segurança, além de outros aspectos, estiveram entre os temas escolhidos e que foram representados em cada um dos trabalhos da Feira deste ano.

 

O resultado pode ser visto e o capricho com que cada um deles apresentou, nos deixa muito orgulhosos”, afirmou a diretora. 

Energia

Para os alunos Catia Cilene, 15 anos, Rodrigo Florindo, 18, Cleovan Müller, 18, e Carla Nathielly, 18, todos estudantes do 1° ano do Ensino Médio, o tema escolhido, energias renováveis, foi uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o tema e ficar por dentro de uma nova realidade que a cidade enfrenta. Autores de um dos trabalhos mais criativos da feira, uma mini-cidade que mostra em detalhes desde a geração da energia atavés dos ventos até sua distribuição nas residências, os alunos revelaram que ainda não conhecem a Usina Eólica Cerro Chato.

Da esq. para dir.: Rodrigo, Cleovan e Carla apresentaram as energias renováveis

“Montamos o nosso trabalho através dos relatos que foram feitos pela professora que já havia ido até o local e nos repassou todas as informações”, afirmou Carla Nathielly.

 

O grupo mostrou, ainda, pelo menos uma das formas de reutilização responsável das baterias de telefone celular. Peça que, ao ser jogada na natureza, possui a capacidade de promover um grande estrago, nas mãos do alunos se transformou em uma fonte de energia que tem a capacidade de iluminar cidades de forma limpa e segura.

 

 

 

 

 

 

Confira as Imagens:

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.