Caminhoneiro santanense é surpreendido na BR-293 por ladrões de carga

Roubo ocorreu no fim da noite de segunda-feira, nas proximidades da entrada de acesso à Piscina Santa Rita

Veículo foi encontrado abandonado, na tarde de ontem, nas proximidades da Almadén

A Polícia Rodoviária Federal-PRF acabou recuperando, no início da tarde de ontem (06), nas proximidades dos vinhedos da Almadén, o caminhão Mercedes Benz/L-1113, amarelo, com placas da cidade, que havia sido roubado na noite anterior (05), na BR-293, em Sant’Ana do Livramento. O veículo, que foi abandonado pelos assaltantes, chamou a atenção de uma pessoa que ouviu a notícia do assalto logo pela manhã e achou estranho o local onde estava o caminhão. Logo no início da tarde, esta mesma pessoa realizou uma ligação para o Posto da PRF, informando o fato.

Segundo os policiais rodoviários federais, o veículo estava em uma estrada municipal, cerca de um km após a Almadén, com apenas parte da mercadoria. O proprietário do caminhão e vítima do assalto, identificado com as inciais E.A.D., de 48 anos de idade, compareceu à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência de recuperação do referido veículo. Algumas horas antes, ele já havia procurado a DPPA, para comunicar o assalto, ocorrido por volta das 23h30, nas proximidades da piscina Santa Rita.

Segundo o relato da vítima, o mesmo seguia com outro acompanhante em seu caminhão, carregado com materiais de construção e alguns gêneros alimentícios com destino a vila Thomaz Albornoz. No referido trecho, o motorista notou que um veículo de cor vermelha se aproximou bruscamente do caminhão, sendo que os seus ocupantes começaram a desferir disparos de arma de fogo em sua direção. Após os disparos, o veículo fechou a frente do caminhão obrigando sua parada.

Do veículo, que a vítima não soube identificar se era um Corsa ou um Palio, saíram dois homens encapuzados e armados, que investiram novamente contra os dois ocupantes do caminhão. Mediante as ameaças, a vítima e seu ocupante abandonaram o veículo e se refugiaram em um matagal nas proximidades. De longe perceberam que os acusados pegaram o caminhão e saíram em direção à cidade.

Ainda conforme relato da vítima, que trabalha há 20 anos realizando este trajeto, no caminhão estavam aberturas, forro PVC, piso cerâmico, forro de madeira, alguns móveis e gêneros alimentícios, os quais seriam comercializados em uma empresa de sua propriedade, na vila Thomaz Albornoz.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.