Reformas no prédio da Unipampa devem iniciar antes do fim do ano

Empresas interessadas em concorrer na Tomada de Preços deverão enviar propostas para a sede da Universidade, na cidade de Bagé. A vencedora terá seis meses para conclusão das obras

Reformas nas alas 01 e 02 do prédio da Unipampa poderão ficar prontas até o início do primeiro semestre letivo de 2012

Enfim, as reformas. O prédio centenário, que um dia abrigou uma das mais importantes escolas de Sant’Ana do Livramento, o Colégio Marista Santanense, berço da criação de nomes que com o passar dos anos, após percorrerem seus corredores e salas de aula atrás do ensinamento, ganharam o mundo, e que agora abriga a Universidade Federal do Pampa – Unipampa, irá passar por reformas nas suas alas conhecidas como 01 e 02. Instaladas na rua Conde de Porto Alegre, ponto de origem do prédio, o local deverá abrigar nos seus pavimentos inferiores, depois das obras, o Polo de Educação a Distância da Universidade Aberta do Brasil – UAB, que hoje ocupa salas importantes e consideradas estratégicas do complexo.

Para o coordenador acadêmico do campus da Unipampa em Livramento, professor Luis Edgard de Araújo Lima, as reformas irão possibilitar a utilização de um número maior de salas de aula no complexo que começa a receber um número cada vez maior de alunos. “Estamos muito ansiosos, pois estávamos esperando por estas obras há um bom tempo. Vamos ter condições de atender um pouco melhor a nossa demanda neste campo que está em constante crescimento”, acrescentou Lima.

A Tomada de Preço publicada no Diário Oficial da União de ontem, sob o nº 7/2011, prevê o prazo para a entrega de propostas na cidade de Bagé até o próximo dia 15 de setembro. Após esse prazo, a empresa vencedora terá um mínino de 15 dias para se adaptar aos trâmites burocráticos e, concluída essa etapa, a obra deverá ser entregue em seis meses. “Se tudo der certo, o início do primeiro semestre letivo de 2012 já deverá ter turmas distribuídas nas salas que atualmente são ocupadas pelo Polo EAD”, destacou o Coordenador.

Greve

Ainda na tarde de ontem, o professor Lima falou sobre a paralisação que está prestes a atingir o segundo mês. “Hoje teremos aqui em Livramento, uma reunião com os 10 coordenadores dos campi da Unipampa que estão instalados no Rio Grande do Sul. Vamos contar também com a presença da Pró-Reitora de Graduação e vamos ter a oportunidade de discutir o tema e avaliar o que está acontecendo. Hoje, temos o retorno de 50% do quadro de servidores, mas aqueles que cuidam do setor de matrículas continuam paralisados, ou seja, continuamos sem previsão de reinício das aulas”, afirmou ele.

A reunião em Livramento está prevista para iniciar às 14h.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. Luiz Almey Barros

    Recebemos com alegria a noticia de que as reformas daquele tradicional educandário, hoje a UNIPAMPA vai ser reformulado e adquado a nova realidade educacional. Como ali cumprimos
    alguns anos de estudo como primeira turma de CIENCIAS CONTÁBEIS, temos um carinho mui
    to grande por esse prédio, por sorte mantem-se a disposição da EDUCAÇÃO. O que nós preocupa

    o que vai ser acrescentado para o acesso de pessoas com deficiencia fisica. A poucos dias tive
    experiencia em poder acompanhar em repartições publicas de Livramento e confesso tive mo
    mento de indignação. Pude avaliar as dificuldades que tem o deficiente cadeirantes ou
    não en locomover-se nesta cidade. Precisamos acordar para essa realidade que entristece todos
    nós.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.