II Encontro de Redução de Danos acontece no próximo dia 7 de dezembro

O objetivo é instrumentalizar e sensibilizar a redede cuidado às pessoas que usam álcool e drogas

Wainer Machado fará a abertura oficial do evento

Houve mudanças na programação do II Encontro de Redução de Danos, que será promovido pelo Serviço de Atendimento Especial (SAE) DST/Aids. Reduzidas as atividades, o evento acontecerá somente no dia 7 de dezembro. O objetivo é instrumentalizar e sensibilizar a rede de cuidado às pessoas que usam álcool e drogas sobre as experiências e as práticas de redução de danos. A programação é direcionada aos profissionais de saúde e agentes de todas as polícias e da Susepe.

A abertura será no dia 7, às 8h30, com o credenciamento. A solenidade inicia às 9h, com presença do prefeito Wainer Machado; do secretário municipal de saúde Valmir Silveira; de Ricardo Charão, da Secção Estadual de Controle DST/Aids; da coordenadora municipal de DST/Aids, Rosa Osório; do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Delmar da Rosa Rodrigues; da Dra. Aida Gonzalez, do Comitê Binacional de Fronteira; e de representantes do Centro de Referência em Redução de Danos e da Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Sul.

A primeira palestra será às 9h30, sobre “Linhas de Cuidado”, da coordenação estadual de saúde mental. A segunda será a Dinâmica de Sensibilização do Centro de Referência em Redução de Danos, prevista para as 10h15. Às 11h, será a vez de “A experiência e as ações do PRD em Porto Alegre”, com Aramita Greff, “Instrumentalização da redução de danos, práticas, metodologias e terapia ocupacional”, com Fátima Machado e Maurício Pereira.

Depois do intervalo de almoço, a partir das 14h, a pauta será “Redutor de Danos: quem é esse personagem? Qual o seu papel e o que faz (deve ou pode fazer)”, com Felipe Bitencourt, redutor de danos. Às 14h30, “Discussões e articulações SUS e Suas”, será a palestra de Ricardo Charão. A partir das 16h, ocorrem discussões, encaminhamentos e avaliações do encontro. O encerramento está previsto para as 17h.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.