Administração municipal participa de luta nacional

Atividade é em favor da luta pelo fim da violência contra a mulher e deve estender-se até o dia 10 de dezembro

Centro de Referência da Mulher abriga a maior parte dos programas municipais em favor da mulher

Foi lançado no dia 25 de novembro, sexta-feira, pela Liderança Global das Mulheres, em mais de 160 países, a campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

A atividade iniciou no Dia Internacional da Não Violência contra as Mulheres e termina em 10 de dezembro, quando é comemorado o Dia Internacional dos Direitos Humanos. O objetivo é a busca de celeridade em inquéritos policiais e processos na justiça, além da sensibilização da população sobre a importância de denunciar os agressores (Lei Maria da Penha).

Participação 

Atento às questões que envolvem o tema, o município de Sant’Ana do Livramento, através da Prefeitura Municipal, Coordenadoria da Mulher, PIM, PAISM, PACS, Secretaria de Saúde, COMDIM de Sant’Ana do Livramento, e demais parceiros, está participando da campanha com extensa programação, incluindo palestras, encontros, assessoria jurídica, psicológica e assistencial, cursos de defesa pessoal e curso profissionalizante, intitulado: Projeto “Cimento e Batom”, que visa à inserção das mulheres no mercado de trabalho, abrindo uma nova perspectiva de renda para as mulheres santanenses, haja vista que a grande maioria dos profissionais da área são do sexo masculino.

Cinema

Dentro da programação, o Centro de Referência da Mulher – PIM E PAISM, Coordenadoria da Mulher em parceria com o SESC (Serviço Social do Comércio), convida para assistir ao filme “Preciosa, uma história de esperança”. A sessão acontece no dia 1° de dezembro, a partir das 14h, sendo o ingresso 1 Kg de alimento não perecível, que será doado para a campanha “Natal de Amor por um Piá Santanense”.

A comunidade santanense está convidada a participar do evento e tornar o Natal uma data especial para todos que necessitam de apoio.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.