Secretaria da Saúde continua com a capacitação das visitadoras do Pim e Paism

O secretário Valmir (d) palestrou aos servidores

A Secretaria Municipal da Saúde, através do Centro de Referência da Mulher, vem dando continuidade na capacitação de 60 visitadoras dos Programas de Assistência Integral à Saúde (PAISM), e Primeira Infância Melhor (PIM). Após concluída a capacitação, os agentes terão obtidos conhecimentos para o atendimento à população através de ações preventivas e de controle das doenças, nos seus grupos populacionais de atuação.

A capacitação acontece nesta quinta-feira, com os temas climatério, violência e abuso contra criança, aspectos psicológicos da mulher no climatério; na sexta-feira (23/03), serão abordados a estrutura do PIM no município e no estado, assim finalizando, no sábado (24/03), saúde da mulher pelo PAISM.

O secretário municipal da Saúde, Valmir Silveira, palestrou para os servidores, e falou sobre a estrutura e o funcionamento da sua pasta. “O governo municipal, com o trabalho da Secretaria da Saúde, está investindo na melhoria do seu quadro de funcionários, tanto que já houve a renovação de servidores em várias áreas da saúde, como Oncologia e Neurologia, por exemplo. Assim, o nosso custo fica bastante reduzido. Apesar disso, continuamos enviando pacientes, todos os dias, para diversas cidades do interior, para serem atendidos naquelas especialidades que não temos no município”, concluiu o secretário.

Valmir Silveira salientou ainda que estranha “a falta dos legisladores nas audiências públicas que a secretaria da Saúde vêm realizando trimestralmente na Câmara de Vereadores, para esclarecer à população sobre os andamentos dos serviços que são prestados à comunidade, e o custos que o governo municipal têm por mês com viagens, medicamentos, exames em geral e médicos”, finaliza Valmir.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.