Centro de Referência da Mulher realizará oficina Cimento e Batom

Márcia Rodrigues da Silva

A coordenadora do Centro de Referência da Mulher – estabelecido na rua dos Andradas, nas dependências do antigo Presídio Municipal – confirmou para o dia 10 de dezembro a realização da oficina gratuita intitulada Cimento e Batom.

A advogada Márcia Rodrigues da Silva, que lidera o setor, deu detalhes a respeito das próximas ações a serem desenvolvidas no CRM -, para, depois, ressaltar que nos dias de ativismo foram disponibilizadas 30 vagas gratuitas para mulheres que desejassem frequentar um curso de defesa pessoal, desenvolvido nos dias 22 e 24 de novembro, na escola Kodokan, com instrução a cargo do professor José Airton Costa.

“O professor José Airton, gentilmente, aceitou ser voluntário e colaborador do Centro de Referência” – refere ela.

Já, especificamente sobre o róximo evento a ser desenvolvido, Márcia Rodrigues da Silva comenta que a oficina Cimento e Batom será gratuita para 500 mulheres, sendo ensinado às participantes o procedimento para fazer rejunte e argamassa.

As inscrições estão abertas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Prado e do Armour, Secretaria Municipal de Assistência Social, bem como agentes do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACs), Primeira Infância Melhor (PIM), Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher (PAISM) e no próprio Centro de Referência.

“Trata-se de uma oficinal destinada a todas as mulheres, a partir dos 15 anos e sem limite de idade” – refere, destacando que também está sendo planejada a realização de um outro curso, com duração de três meses. Segundo Márcia, trata-se de uma continuação dessa oficina, a ser realizado em forma de curso de construção civil, no mês de março.

Festival

Já em julho, conforme ela, estará sendo realizado o projeto Mulher em Canto. Márcia da Silva destaca que trata-se de um festival cultural em que uma das eliminatórias ocorrerá em Sant’Ana do Livramento. “As composições podem ser feitas por homens, mas, prioritariamente, as intérpretes devem ser somente mulheres. Entre os temas das músicas estão colocados alguns referenciais como a Lei Maria da Penha” – ressalta. Acrescenta que outro dos temas versa simplesmente sobre a Mulher, em qualquer gênero musical. Outras informações podem ser obtidas pelas interessadas diretamente na sede do Centro de Referência, das 8 às 16h ou pelo telefone 3968 1032.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.