Administração presta contas de investimentos a representantes de associações de moradores

O prefeito Wainer Machado recebeu, na manhã de segunda-feira (28/11), no Salão Nobre do Palácio Moysés Vianna, os representantes da União das Associações de Moradores de Sant’Ana do Livramento (Unamos).

O chefe do Executivo Municipal aproveitou o encontro para mostrar aos moradores santanenses os investimentos que estão sendo feitos para melhorias na cidade e que estão previstos através de recursos de Brasília, obtidos por emendas parlamentares e junto aos Ministérios. Ele também falou sobre as dificuldades que os trâmites legais impõem à administração na execução das obras que são necessárias para as melhorias na cidade.

Um dos temas debatidos no encontro foi a suposta privatização do DAE. “Eu gostaria de ver o projeto que fala da privatização do DAE. Não há e nunca houve. Há sim a necessidade de investimentos na melhoria da rede de esgotos e no seu tratamento. A autarquia, hoje, tem um déficit mensal de R$ 200 mil reais. Além de não haver capacidade de investimentos, há essa sangria mensal. Para superarmos essa situação, precisamos, além do repasse do índice inflacionário do período, buscar a recuperação financeira que está defasada há, pelo menos, dez anos”, explicou.

Ao responder sobre questionamentos de investimentos na cidade, Wainer ressaltou os pagamentos feitos pela sua gestão. “É preciso falar sobre isso. Há dívidas que herdamos e que nunca haviam sido pagas. A desapropriação do Batuva, a dívida contratual do Sisprem, Fundo Pimes, enfim, são recursos que deixamos de investir na cidade para quitar dívidas herdadas de outros governos, e que a nossa administração, buscando sanar as finanças do município, está pagando. Durante a nossa administração, já pagamos mais de 51 milhões de reais em dívidas”, frisou o administrador municipal.

No término do seu encontro, o prefeito destacou a importância da população em saber o que está sendo realizado. “Estamos constantemente trabalhando para melhorar as condições de vida dos santanenses. Investimos em qualificação de mão de obra, em melhorias na cidade e, principalmente, recuperamos a capacidade de investimento do município, trancada pela falta de visão gerencial dos nossos antecessores. O que pagamos de dívida até agora, na nossa gestão, é um exemplo claro do que poderíamos ter investido em melhorias no município. E eu acho muito importante essa transparência, para que a população saiba o porquê de alguns dos serviços prestados por nós não terem a agilidade necessária”, concluiu Wainer Machado, que recebeu o relatório de demandas e buscará solucionar de acordo com as condições do Poder Executivo Municipal.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.