Câmara instala Comissão Parlamentar de Inquérito

Edu Olivera (DEM) presidirá a comissão formada por seis vereadores e que terá como relator o vereador Batista Conceição (PSB)

 

A instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito e as primeiras ações foram realizadas na sexta-feira (25), no plenário Presidente João Goulart, da Câmara Municipal

Na tarde de sexta-feira última, foi oficializada na Câmara Municipal de Vereadores, a formação da CPI- Comissão Parlamentar de Inquérito, que terá 60 dias para apurar possíveis irregularidades no uso de combustíveis pagos pelo erário público e de chantagem envolvendo o ex-presidente da Casa, vereador Bernardo Fontoura e o presidente do PMDB, o advogado Silvio Vares Neto. A CPI será presidida pelo vereador Edu Olivera e terá como relator o vereador socialista Batista Conceição.

 

Também fazem parte desta comissão, os vereadores Dagberto Reis (PT), Carine Frassoni (PMDB), Lídio Melado Mendes (PTB) e Bernardo Fontoura (PDT).

Vereador João Batista Conceição, relator da CPI, e Eduardo Olivera, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito

Diligências

 

Na primeira reunião da CPI, ficaram acertados os primeiros passos que serão dados em direção à essa investigação. ”São diligências que entendemos serem necessárias para darmos início aos trabalhos”, frisou o presidente Edu Olivera, colocando em votação e obtendo aprovação dos demais membros da comissão, primeiramente para o requerimento de cópia do Inquérito Policial, recentemente encaminhado pela Polícia Civil à Justiça, onde consta o indiciamento de dois vereadores e seis servidores da Câmara Municipal.

“Precisamos saber, de forma oficial, o nome das oito pessoas indiciadas, para somente assim partir para a investigação”, esclareceu o presidente. Edu também colocou em votação e teve apoio de todos os membros da CPI, para sua proposta de convidar representantes do Ministério Público e da OAB, para que participem da comissão. Também será solicitado ao Executivo Municipal, o acompanhamento de técnicos e advogados, durante a realização dos trabalhos de investigação.

A próxima reunião da CPI será realizada na segunda ou terça-feira próxima, quando em posse da cópia do inquérito os trabalhos serão iniciados. ”Nos próximos dias, estaremos divulgando uma agenda de trabalhos, para que a comunidade santanense possa comparecer ao Plenário João Goulart e acompanhar de perto tudo o que for realizado na direção da elucidação dos fatos”, concluiu o presidente Edu.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.