Equipes realizam treinamento sobre equipamentos de proteção

Técnicos de todos os municípios da Regional compareceram ao treinamento na Embrapa Pecuária Sul

Cerca de 30 profissionais da região administrativa da Emater/RS-Ascar de Bagé participaram, na manhã de terça-feira, no auditório da Embrapa Pecuária Sul, de um retreinamento sobre Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). O trabalho foi ministrado pelo engenheiro em segurança do trabalho, Marcelo Brandoli, que explicou como a medicina, higiene e segurança do trabalho podem prevenir riscos à saúde e à vida, reduzir acidentes e incidência de doenças ocupacionais e proteger a saúde e a integridade física do trabalhador. De acordo com Brandoli, o retreinamento é obrigatório. “Este treinamento é uma obrigação legal, que temos de fazer”, destacou o especialista, ao reforçar a importância deste tipo de atividade para alertar sobre os direitos e deveres do trabalhador no âmbito da segurança do trabalho.

Depois do treinamento, representantes da diretoria da Fundação Assistencial e Previdenciária da Extensão Rural no RS (Fapers) fizeram uma explanação sobre o regime de previdência que pode ser acessado pelos trabalhadores da Emater/RS-Ascar, e falaram sobre a situação atual e os benefícios do fundo.

Na quarta-feira, 23, o mesmo treinamento será realizado na microrregional de Sant’Ana do Livramento da Emater-Ascar, formada pelos municípios de Alegrete, Barra do Quaraí, Manoel Viana, Quaraí, Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul, Sant’Ana do Livramento, São Gabriel e Uruguaiana.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.