Secretários municipais apresentam projetos na Câmara

Sérgio Aragon, do Desenvolvimento, e Zulmir Rasch, do Planejamento, são recepcionados pelo presidente em exercício, vereador Germano Camacho

Secretário Zulmir Rasch, presidente em exercício Germano Camacho e secretário Sérgio Aragon, durante entrega de projetos

A semana começou movimentada no Legislativo Municipal, com a entrada de importantes projetos encaminhados pelo Governo Wainer Machado, com respectiva solicitação de urgência para avaliação e votação por parte dos vereadores santanenses. Projeto que altera contribuição dos servidores municipais ao Sisprem, projeto que dispõe sobre valores relativos à gratificação natalina (13º) e indenização de encargos de servidores, decorrente de consignação bancária, e projeto que institui Programa de Recuperação Fiscal – Refis 2011, foram apresentados na primeira sessão ordinária da semana.

O presidente interino da Câmara, vereador Germano Camacho, convidou os secretários Sérgio Aragon e Zulmir Rasch, e o delegado regional da Secretaria de Trabalho, Solimar Charopen para fazerem arte da mesa dos trabalhos, aproveitando a oportunidade para garantir aos representantes do Governo Municipal que, enquanto estiver no comando do Poder, a votação dos projetos que são do interesse e em benefício da comunidade serão analisados com a maior brevidade possível. A votação em caráter de urgência dos projetos apresentados foi aprovada pelos vereadores, com exceção do que redefine a contribuição dos servidores públicos municipais ao Sisprem, sob a justificativa que o projeto é complexo e que necessita de um estudo aprofundado, inclusive junto aos servidores municipais.

Secretário Aragon apresenta projetos

Ao ocupar a tribuna, o secretário do Desenvolvimento, Sérgio Aragon, fez uma rápida explanação dos projetos apresentados.

“Quero agradecer esta oportunidade que o presidente Germano Camacho me dá, para ocupar a tribuna e fazer alguns esclarecimentos sobre os projetos apresentados. O empréstimo consignado junto ao Banrisul servirá para cumprir com o pagamento do 13º, porque cerca de um milhão e trezentos mil foi sequestrado dos cofres da Prefeitura Municipal, por conta de uma dívida com o Pimes, contraída em 1994″, frisou o secretário.

Com relação ao Refis, Aragon enfatizou que o Executivo quer propiciar que a comunidade aproveite os descontos do pagamento do IPTU, com a utilização do 13º salário, já que isso vinha sendo praticado nos primeiros meses do ano, quando o cidadão está descapitalizado.

Solimar Charopen, Carine Frassoni, Germano Camacho, Zulmir Rasch e Sérgio Aragon durante a sessão na Câmara

Ao fazer seu pronunciamento, o secretário do Planejamento, o ex-vereador Zulmir Rasch, fez uma saudação especial aos ex-companheiros da Casa e se colocou à disposição para agilizar as demandas dos mesmos, na pasta que está comandando desde o início do mês de julho. “Eu agradeço a atenção e estarei sempre à disposição de vocês”, frisou o secretário.

Ao fazer o encerramento da sessão, o vereador Germano Camacho agradeceu a presença dos secretários Aragon e Zulmir Rasch e também do secretário de Turismo, Nei Oliveira, que acompanhou a sessão no plenário João Goulart.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.